Agatha de Avenida Brasil, Karol Lannes revela o que causou sua saída da Globo

Karol Lannes fez sucesso como Agatha em Avenida Brasil (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Intérprete da personagem Agatha na novela Avenida Brasil quando tinha apenas 12 anos de idade, Karol Lannes já está com 21 e resolveu abrir o jogo sobre a sua saída da Globo.

Em seu perfil no TikTok, ela foi questionada sobre o motivo e explicou que um diretor disse que, caso quisesse continuar, teria que emagrecer ou aceitar mais um papel de “gordinha”:

“Tive um contrato bem grande com a Rede Globo, fiz quatro novelas, filmes, participações… E quando esse contrato acabou, ele não foi renovado e um diretor chegou para o meu pai e falou que eu teria que emagrecer absurdamente se eu quisesse fazer outro papel depois da Ágata de ‘Avenida Brasil’”.

Aconteceu que eu não emagreci absurdamente e o único teste que me foi oferecido depois de ‘Avenida Brasil’ foi para ‘Malhação’, de uma personagem gorda que sofria bullying. E eu decidi que não é isso que eu quero para a minha carreira”.

Em um dos relatos, ela disse que sonha em voltar a atuar, mas caso exista uma verdadeira representatividade, ao fazer uma personagem comum e não estereotipada:

“Tenho o sonho de voltar a atuar, mas acho que falta uma representatividade. Atrizes gordas não têm que fazer papeis alegóricos de gordas que sofrem bullying, de rejeitadas, de ‘antes e depois’. Você pode, sim, ser uma mulher gorda e fazer uma vilã, uma protagonista, uma mocinha independentemente do seu corpo. Corpo não define talento”.

Em outro vídeo, a atriz falou sobre Adriana Esteves, sua mãe em Avenida Brasil, que a amparava sempre fora das câmeras.

Um seguidor perguntou se a emissora prestava suporte emocional a ela, quando era criança, devido a ouvir tantas palavras pesadas na trama de João Emanuel Carneiro, e a resposta foi a seguinte:

Mas, pasmem, quem mais me deu suporte emocional durante Avenida Brasil foi a Adriana Esteves e os próprios atores, mas principalmente a Drica. Antes de cada cena nossa, ela parava, me olhava, me abraçava, segurava minha mão e falava: ‘Você é linda, você é bonita, você é inteligente, eu gosto muito de você’“.

Karol também explicou que Adriana a fazia se sentir linda e querida, e que também conseguia separar a personagem da vida real, motivo de não ter carregado traumas:

Claro, sofri bullying na escola por causa dela, mas ajudou a fortificar muito minha autoestima“.

Em maio de 2020, quando Avenida Brasil estava terminando de ser reprisada, Karol Lannes comentou a repercussão nas redes sociais:

Me marcam em tantas postagens que é impossível não saber quando um capítulo vital vai ao ar, mesmo com a minha personagem aparecendo menos neste final. A procura por mim nas redes aumentou muito com a novela no ar. Todos adoram a Ágata e querem saber como eu estou“.

Confira:

@karollannesResponder a @ingridyviaana Tem uns conteúdos legais no meu insta ✨🤍🤍 #atriz #redeglobo♬ som original – Karol Lannes

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›