Agência dá rasteira na Globo, oferece milhões à CBF e negocia Série B com concorrente

Paulo Carvalho

09/03/2023

Série B

Série B está próximo de ganhar nova casa na TV aberta (Imagem: Lucas Figueiredo / CBF)

Em reunião realizada na última terça-feira (7), a Brax ofereceu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um valor pomposo que destruiu qualquer chance da Globo pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. A agência virou a grande favorita na última fase da licitação.

A Brax levou aos clubes uma proposta de R$ 210 milhões por ano até 2026, numa ideia benéfica para a empresa e a Band, que se tornou a aposta da empresa no plano de exibição do campeonato em 2023, segundo o Notícias da TV.

Sobre TV paga e pay-per-view, a empresa de marketing mostrou interesse na avaliação das ofertas para possíveis acordos como mediadora. Globo, Disney e NSPorts mostraram interesse para a CBF, mas até aqui nada garantido.

Band pode exibir a Série B sem maiores custos

Os clubes que participaram da reunião ficaram satisfeitos com os valores colocados na mesa e marcaram uma nova reunião na sede da CBF na quinta-feira (9), às 11h, para uma definição. A Brax, que conseguiu os direitos comerciais do Cariocão 2023, se comprometeu ao aporte milionário aos times nesta temporada.

No contrato não assinado, a possível nova parceira da CBF propôs o valor acrescido com correção monetária entre os anos de 2024 e 2026. No último ciclo de contrato, a Globo desembolsou R$ 208 milhões pelo torneio, exibido apenas no SporTV e Premiere.

Com o sim para a Brax, a Band não tiraria nada do bolso e dividiria as cotas de patrocínio com a agência de marketing. Antes dela, a competição era negociada pela IMG, que não encontrou uma solução para todos os problemas da licitação.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].