Agora deputado, Alexandre Frota coloca seu biógrafo em Secretaria

Alexandre Frota
Alexandre Frota indica mais um nome ligado a ele para o governo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alexandre Frota repetiu o que os chamados “políticos da velha política” praticaram nos últimos anos: colocar um parente, amigo ou conhecido dentro do governo. O deputado federal emplacou o jornalista Pedro Henrique Peixoto, o seu biógrafo, na Secretaria do Audiovisual.

Segundo informações do jornal “O Globo”, Peixoto foi o segundo nome que Alexandre Frota indicou para o centro do governo. O primeiro foi o seu personal trainer e padrinho de casamento Jean Carlos Pereira Nunes, conhecido no meio como Jean Personal. Ele foi nomeado como secretário parlamentar.

Pedro Peixoto, diretor de Cinema e TV, até recentemente na Fox vai cuidar do audiovisual. Parabéns, Ministro Osmar Terra”, declarou Alexandre em uma publicação no Twitter.

Ao jornal, o deputado confirmou que indicou o jornalista para o cargo. “A indicação do Pedro foi minha, ele é um excelente profissional, independente de ser meu amigo é uma pessoa que sabe trabalhar, é honesto e trabalha com consistência. É um cara que eu apresentei ao ministro Osmar Terra. O nome dele foi extremamente avaliado por uma equipe e assim que foi aprovado ele foi chamado e nomeado”, declarou.

Ele ainda defendeu Pedro Henrique no cargo para “combater a farra”. “Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho, inclusive combatendo a farra audiovisual que se estabeleceu aí nós últimos anos. Fiquei muito feliz do Pedro ter sido chamado para esse cargo”, afirmou.

Pedro Henrique Peixoto tem trabalhos em programas conhecidos pelo público, como o extinto “Pânico na TV” (RedeTV!), “Vida de Mallandro” (Multishow),  “Pisando na Bola” (SporTV) e “Top TV” (Record). Foi ele o responsável pelo livro “Identidade Frota – A estrela e a escuridão – 5.0”, lançada em 2013.

Alexandre Frota causa com nomeação para secretário parlamentar

O agora deputado federalAlexandre Frota (PSL-SP) chamou a atenção na última quarta-feira (6) ao nomear o seu personal trainer como secretário parlamentar. Jean Carlos Pereira Nunes é amigo e padrinho de casamento do ex-ator pornô.

Segundo informações do “BuzzFeed News”, Jean Personal, como é conhecido nas redes sociais, apagou seu perfil no Instagram para atuar no cargo público. “Mudei de carreira agora. Eu sou assessor parlamentar”, disse ele ao site.

“Tive de mudar minha página no Instagram, nada mais justo”, acrescentou o personal trainer, que já se tornou uma figura marcante em Brasília nos últimos dias. O cargo para o qual foi nomeado tem salário bruto de R$ 6.636.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.