Aguinaldo Silva promete reviravolta no capítulo 100 de “O Sétimo Guardião”

O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva e o diretor artístico de “O Sétimo Guardião”, Rogério Gomes (Imagem: Divulgação / Globo)

O capítulo 100 de “O Sétimo Guardião”, com exibição prevista para a primeira semana de março, será marcado por um grande incêndio e por mortes. É o que garante o autor, Aguinaldo Silva, em uma publicação na sua página no Facebook.

E no dia de Natal, quando consumir este belo vinho com o bacalhau de praxe, aqui em casa já estaremos no capítulo 100… Quando acontece um incêndio em Serro Azul no qual morrem… Feliz Natal para vocês todos”, legendou o ator, na foto de um vinho – “da Valentina”, curiosamente, mesmo nome da vilã de “O Sétimo Guardião”, defendida por Lilia Cabral.

O clique traz ainda a tela do computador de Aguinaldo Silva, na qual é possível observar anotações da chamada “escaleta”, espécie de resumo do capítulo, sem falas, que o autor principal costuma fazer para se organizar, antes de distribuir as cenas entre seus colaboradores.

A tal “escaleta” refere-se ao capítulo 95, no qual Laura (Yanna Lavigne), aparentemente, vai para a cama com Gabriel (Bruno Gagliasso); este, por sua vez, acometido por uma febre, parece não reagir à investida da ex-noiva. Também Luz (Marina Ruy Barbosa), que, guiada por uma luz difusa, encontra um livro – talvez ligado ao seu passado misterioso ou aos guardiões da fonte milagrosa.

Vale dizer que “O Sétimo Guardião”, em exibição desde 12 de novembro, vem se mantendo como a maior audiência da Globo ao longo do dia, embora os índices tenham recuado nas últimas semanas – coincidindo com o início das férias escolares e com as altas temperaturas registradas em algumas regiões do país.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.