Aguinaldo Silva se irrita com pergunta sobre casamento e xinga ao refletir

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva se irrita com pergunta sobre casamento e xinga ao refletir (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aguinaldo Silva escreve para a televisão, cinema e literatura desde o fim dos anos 70 e por muitas vezes nos presenteia com histórias de amor memoráveis. No entanto, em sua vida particular o tema não é algo tão bem-vindo assim.

O dramaturgo, que é sempre ativo nas redes sociais, veio a seu Twitter para reclamar das constantes perguntas sobre sua situação amorosa: “Alguém me pergunta numa entrevista: ‘por que você não é casado?’. Ora porra, que pergunta mais idiota“.

Seguindo a mensagem, Aguinaldo explicou o porquê de, aos 77 anos de idade, não querer um companheiro: “Não sou casado porque não quis casar e porque não acredito nessa história de até que a morte nos separe. Mesmo porque não basta viver sobre o mesmo teto para não estar separado“.

Um internauta concordou com o autor de Fina Estampa: “Sim, de fato, o casamento nunca deve de ser imposto. Deve de ser algo natural… Mesmo que as convenções sociais ditem que tu tens de casar, que tens de formar família… Conceitos desses encontram se ultrapassados atualmente“. Um segundo seguidor trouxe outra ótica ao assunto: “Esse negócio de ‘até que a morte os separe’ é complicado, até os que dizem serem de Deus andam matando pra separar mais rápido, melhor prevenir“.

Em 2017, em seu próprio site, Aguinaldo Silva refletiu num Dia dos Namorados: “50% das pessoas que estarão namorando hoje o fazem apenas para não se sentir sozinhas e pelo menos uns 25% estão namorando a pessoa errada. Daí… Restaram 25% pessoas achando que fizeram a escolha certa e serão felizes pra sempre, o que, as estatísticas provam, é ilusão pura que só conhece um remédio: o divórcio”. Já no Twitter, exatamente um ano depois, exaltou a própria solteirice: “Aos namorados que um dia eu tive dedico hoje a minha maravilhosa, excitante e curtidíssima solidão: tchau, queridos“.

Confira: