O Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior, bateu recorde de média entre 6 e 10 de abril. Os dados são referentes a Grande São Paulo. O jornalístico produzido pela TV A Crítica, do Amazonas, e exibido pela RedeTV! também tem conquistado bons resultados de audiência em outras capitais, como Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
VEJA ESSA
As cinco edições da semana passada renderam 3,4 de média para o Alerta Nacional. O destaque ficou por conta do programa de terça-feira (7), com 3,9 pontos e 5,1 de pico. Na segunda-feira (6), foram 3,4 de média e 4,4 de pico; na quarta-feira (8), 3,7 e 5,3. Ainda, 2,9 pontos e 4,3 de pico na quinta-feira (9) e 3,3 e 4,8 na sexta-feira (10).
O Alerta Nacional de terça, aliás, garantiu 9 pontos de pico em Recife. Em São Paulo, onde bateu recorde, a atração de Sikêra impulsionou o RedeTV! News, que marcou 2,8 de média. O noticiário ancorado por Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri – substituindo Boris Casoy, afastado por pertencer a um dos grupos de risco da covid-19 – está em alta desde a estreia do ‘Alerta’.
Na semana anterior, de 30 de março a 3 de abril, o Alerta Nacional chegou a 4,1 pontos no Distrito Federal. Emplacou 2 de média no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. No Amazonas, onde é produzido, consolidou 10,3 pontos, batendo as TVs Em Tempo (afiliada do SBT), Record e Band.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.