Alexandre Frota revela cansaço e desiste de reeleição para deputado federal

Alexandre Frota
Alexandre Frota revelou decisão para ano eleitoral (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Alexandre Frota (PSDB-SP) não está muito feliz com a atual Câmara dos Deputados. Ex-bolsonarista, ele afirmou nesta semana que não vai mais concorrer à reeleição porque está revoltado com o que chama de “acordos espúrios” feitos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A informação foi confirmada pelo jornal O Globo. O político declarou que vai concorrer a uma vaga de deputado estadual em São Paulo para ficar mais perto de sua família e ver sua filha de dois anos crescer.

“Sempre soube que existiam acordos espúrios em Brasília. Mas não nesse grau e nesse conluio criminoso entre Bolsonaro e aquela gangue que montou. Ele usou inclusive as instituições e aparelhou ministérios, COAF, Polícia Federal e Ministério Público”, disse o ex-ator pornô.

Veja Também

Alexandre Frota ainda ressaltou: “Não fiquei surpreso e nem sou ingênuo. Só fiquei de saco cheio”.

O político, cabe destacar, entrou na Câmara dos Deputados com a onda do bolsonarismo em 2018 e com discurso inflamado antipetista. Logo depois, ele rompeu com Bolsonaro e se tornou um crítico contumaz do presidente.

“Tenho me dedicado muito às minorias, às pessoas carentes e aos idosos. Encontrei um caminho e uma vida fora daquela bolha que se tornou aquela Câmara. Penso muito também no Executivo. Estou de mudança da minha cidade depois das eleições”, disparou.

Alexandre Frota esbraveja contra Bolsonaro

No fim do ano passado, o tucano chamou o Chefe do Executivo de “vagabundo” por causa da falta de soluções para a população atingida pela chuva na Bahia.

No Twitter, o aliado ao governador João Doria disparou: “Bolsonaro é o grande traidor do Brasil, foi quem prometeu e não fez. Enganou, se acovardou, mostrou que não tem amor à vida do povo brasileiro”.

Segundo Frota, o presidente “declarou várias vezes que não se importa com nada”, e frisou: “Mas isso vai acabar. Bolsonaro será varrido da política. Fora, Bolsonaro vagabundo”.

“Bolsonaro despreza a vida dos brasileiros, foi assim que esse vagabundo agiu na pandemia, mais de 600 mil mortos, e ele disse que nada podia fazer”, recordou em outro post.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›