Alexandre Nero analisa vilão de Nos Tempos do Imperador: “Assustadoramente real”

Alexandre Nero
Alexandre Nero (Tonico) em Nos Tempos do Imperador; ator analisa vilão da próxima novela das 18h (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Colaboração: Fernanda Menezes Côrtes

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador, no próximo dia 9, Alexandre Nero poderá ser visto em dois momentos: o de Tonico, na próxima novela das 18h, e o de José Alfredo, o Comendador de Império (2014), em reprise às 21h. Em coletiva online nesta segunda-feira (26), o ator comentou a “dose dupla” no horário nobre da Globo e adiantou detalhes do vilão Tonico, seu novo personagem – “assustadoramente real“.

Tonico conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando os dois ainda eram crianças. Na ocasião, ele agrediu o Imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e, consequentemente, por perder regalias no governo, o Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) o enviou para Pernambuco, onde ele passou anos estudando até se formar em Direito.

Tonico é o personagem mais real da novela. Esse cara está aí, eventualmente em mim também, nos absurdos diários que falamos e pensamos. Tem esse chip na nossa cabeça, desse país racista e escravocrata. Esse homem está por aí, andando no nosso meio. A gente coloca humanidade nos personagens, mas ele é a personificação do mal, não tem como defender. Ele é assustadoramente real, não tem nada de ficção“, analisou.

Nero ainda ponderou que, diferentemente do malvado do folhetim das 18h, o Comendador José Alfredo possui camadas positivas, como a afeição pelos filhos e pelos amigos. E salientou que terá com a novela inédita a mesma experiência proporcionada por Império. Como a trama vai estrear com quase todos os capítulos prontos, ele não poderá modificar a linha de interpretação, o que o coloca na mesma condição que o público.

Fogo alto

O episódio desta terça-feira (27) do MasterChef Brasil terá, além da participação de Felipe Titto, prova em equipe, boa ação e nova dinâmica na avaliação dos jurados. Os participantes, divididos em dois times, vão produzir 150 marmitas para o projeto O Amor Agradece, que doa alimentos para moradores de rua de São Paulo. Felipe vai ao estúdio contar detalhes de sua experiência com pessoas em situação de vulnerabilidade – e também do período em que atuou como cozinheiro.

O jogo envolve ainda o novo avental dourado. Quem tiver coragem de vesti-lo, vai tomar o lugar do capitão da equipe. Após a conclusão, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça vão julgar os concorrentes em cinco quesitos: liderança, trabalho em equipe, cardápio, apresentação e sabor. Aqueles com os piores desempenhos competem na prova de eliminação; segue na disputa quem fizer o melhor croque monsieur, prato francês que consiste em sanduíche quente, salada e molho.

Preparação

Eduardo Borelli
Eduardo Borelli intensifica preparação para novos episódios de Desalma, original Globoplay no qual vive Ronan (Imagem: Gabriel Bertoncel)

A segunda temporada de Desalma promete! Para a nova leva de episódios do original Globoplay, o ator Eduardo Borelli estudou ucraniano. O intérprete de Roman Skavronski vai surgir em cena falando e cantando no idioma. Na série assinada por Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr, Eduardo divide o personagem com Nikolas Antunes.

Perfil

Marcelo Filho
Após Topíssima, Marcelo Filho volta à Record como Siquém em Gênesis (Imagem: Oseias Barbosa)

Em breve, o ator Marcelo Filho poderá ser visto em duas novelas da Record. Ele entra em Gênesis no próximo mês. Na trama bíblica, Marcelo encarna o príncipe Siquém. Na grade de programação, a trama antecede a reprise de Topíssima (2019), na qual o ator interpreta Rafael. O ator está em êxtase com esta nova oportunidade na casa, especialmente pela diferença entre um tipo e outro.

É o meu primeiro trabalho em uma trama bíblica, nunca tinha vivido essa experiência, com caracterização e ambientação ‘menos’ contemporâneas e isso foi maravilhoso! São duas linguagens, e personagens, completamente diferentes e isso é ótimo para nós atores”, ressalta Marcelo Filho.

A preparação para Siquém foi realizada remotamente, por conta da pandemia de Covid-19. Os trabalhos contaram com a atriz Giovanna Coimbra, que responde por Diná, par do príncipe, e a preparadora Fernanda Guimarães: “A gente foi experimentando, arriscando e vendo o que funcionava e o que precisaria adaptar. Eu vim do teatro, gosto de encontros presenciais, de horas e horas de ensaio…”.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›