O SBT levou uma invertida da Globo no ano passado com a volta da Libertadores da América ao catálogo esportivo da emissora rival, mas como bonificação pelo serviço prestado em parceria com a Conmebol nos últimos três anos, ficou responsável pela Copa Sul-Americana.
VEJA ESSA
Mesmo com a conquista do campeonato internacional, em novo formato e mais atrativo tanto para o espectador quanto para o mercado publicitário, o canal de Silvio Santos foi alvo de rumores numa possível dispensa de colaboradores do Esporte após a perda da Libertadores.
SBT segue com seu pessoal do Esporte intacto na nova temporada; Copa Sul-Americana é prioridade
Nenhuma mudança ou enxugamento no departamento foi pensado, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, com tudo funcionando como antes, sem maiores modificações e com foco total na Sul-Americana.
Em cima do assunto, o canal da família Abravanel recebeu uma informação importante a respeito das transmissões. Segundo regras estabelecidas no acordo feito com a Conmebol, a exibição de jogos de um mesmo time não poderá ocorrer por mais de duas vezes seguidas.
Como exemplo, a emissora poderá brigar por dois jogos do São Paulo, confirmado na disputa, mas estará vetada de transmitir o terceiro jogo. Trata-se de uma regra que pode bagunçar na briga por audiência.
Confira:
Os seis times brasileiros na Sul-Americana de 2023, com transmissão do SBT 📺🔥 #SBTSports pic.twitter.com/cy7C2cIt9y
— SBT Sports (@sbt_sports) November 13, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].