Amigo de Bolsonaro, Silvio Santos chama início da ditadura de golpe

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Silvio Santos chamou a atenção no seu programa, neste domingo (13), ao afirmar que o início da ditadura militar foi o golpe. O político, cabe lembrar, nega essa ideia e diz que o que aconteceu na data foi uma "revolução militar" com apoio da sociedade civil.

Silvio Santos

Silvio Santos surpreende e chama início da ditadura de golpe (Imagem: Reprodução/ SBT)

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Silvio Santos chamou a atenção no seu programa, neste domingo (13), ao afirmar que o início da ditadura militar foi o golpe. O político, cabe lembrar, nega essa ideia e diz que o que aconteceu na data foi uma “revolução militar” com apoio da sociedade civil.

Durante a atração do SBT, o apresentador questionava os participantes do Bolsa Família com perguntas de conhecimentos gerai. Uma das perguntas era “O que aconteceu no Brasil em 31 de março de 1964?”.

Um dos quatro competidores respondeu “golpe militar” e o dono da emissora se divertiu: “Golpe não é comigo”. As outras opções de resposta da questão eram “um massacre popular”, “a proclamação da República” e “eleições diretas”.

Vale lembar que, depois, do golpe, em 1964, o país viveu mais de 20 anos em uma ditadura em que todos os presidentes eram generais do Exército, sem eleição direta.

Nas redes sociais, os internautas dividiram opiniões e ironizaram os apoiadores de Bolsonaro. “Eita, é hoje que o gado infarta! Os Bolsomongos devem estar possessos. Lista de comunistas não para de ser atualizada”, disparou um telespectador.

“Maoêeee, se o Silvio Santos está dizendo que foi golpe quem é a família Bolsonaro pra discordar?”, comentou mais um. “Até Sílvio Santos acabou de assumir que aconteceu um Golpe Militar no Brasil”, escreveu um terceiro usuário do Twitter.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.