Ana Maria Braga consegue fila de anunciantes com repercussão do BBB 2021

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga alcança fila de anunciantes para a Globo com o sucesso do Mais Você no mês de março (Imagem: Reprodução / Globo)

Graças ao trabalho da produção de Ana Maria Braga e da condução da apresentadora, o Mais Você conseguiu uma fila de anunciantes no último mês. A volta para São Paulo, o novo formato, novos quadros e a repercussão do BBB 2021 foram os principais motivos para o sucesso do programa.

Segundo informações do Notícias da TV, Ana Maria fez no mês passado 35 ações de merchandising em 23 edições do matinal, um aumento de 75% na comparação com fevereiro.

Em sua história na Globo, Ana Maria Braga sempre andou lado a lado com o sucesso. Atenta com relação aos anunciantes do Mais Você, ela sempre colocou um limite de três ações de merchandising por programa, e nunca mais do que isso.

O bom momento de anunciantes veio ao mesmo tempo da boa fase na audiência. Em março, o Mais Você alcançou média de 8,0 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mostra a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Exibido das 9h30 às 10h45, a atração conseguiu o dobro de público do que Record e SBT juntas, com 42,5% dos televisores ligados, ou seja, de 100 aparelhos, pelo menos 42 estavam sintonizados na Globo.

Foi o melhor resultado de Ana Maria Braga nos últimos dois anos. Ao todo, a atração mais vista das manhãs do “Plim Plim” amealhou média de 14 milhões de telespectadores por dia e alcançou 111 milhões de pessoas desde o início de 2021.

Além do programa, as declarações da apresentadora se destacaram ao longo do último mês. No dia 17 de março, ela mostrou toda a sua preocupação com a situação da pandemia no país.

“Colapso, essa é a palavra do dia. Você já pensou nisso? O que significam quase três mil vidas [perdidas] em 24 horas? A gente está quase chegando na triste marca, e a gente espera que não chegue com as medidas restritivas, de 3 mil mortes por dia”, lamentou.

No discurso, ela citou o futebol brasileiro com bola rolando no pior momento da pandemia. “Essa é uma opinião só minha. Eu, particularmente, acho uma inconsequência colocar esses jogadores para viajar de um lado para o outro diante de tudo o que está acontecendo, com 10 estados brasileiros no estado que estão [em alta nas médias]. O Brasil todo, não é?”, questionou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.