Candomblecista, Anitta fez uma publicação no Instagram e chamou a atenção dos seguidores.
Em fotos, a cantora apareceu tendo vivências no terreiro que frequenta e legendou com o texto sinopse da Unidos da Tijuca para seu Carnaval 2025 que será dedicado a Longun Edé, Orixá de quem a artista é filha.
“Eu sou Longun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza”, diz um trecho da postagem.
“Também estou no desafio aos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação das pessoas subalternizadas, empobrecidas e constrangidas simplesmente por existirem. Ousadia é meu nome contra os que negam uma vida plena e digna aos jovens pretos“, conclui.
Após a publicação, Anitta foi alvo dos intolerantes religiosos e perdeu mais de 100 mil seguidores.
Anitta é exaltada na web
Apesar da perda e dos ataques, a carioca recebeu muito carinho nos comentários do seu post.
Famosos como Nanda Costa, Vitor Di Castro, Adriana Galisteu, Paulo Vieira e Gaby Amarantos deixaram mensagens de apoio, virando pelo momento e representatividade.
Fãs também celebraram ao post de Anitta. “Que lindo ver isso“, afirmou uma pessoa. “Difícil quebrar tanto tabu sendo apenas uma. Mas ela não se cansa. Obrigada, Anitta“, escreveu outra. “Maravilhosa. Se livrou de 100 mil intolerantes”, disparou mais uma.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.