Aos 91 anos, Fernanda Montenegro é vacinada contra a Covid-19 no Rio

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro é vacinada contra o novo coronavírus (Imagem: Divulgação / Globo)

Fernanda Montenegro, 91 anos, foi vacinada contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes (DEM) compartilhou em suas redes sociais na manhã deste sábado (6), um vídeo em que a contratada da Globo apareceu após tomar a primeira dose do imunizante.

A atriz fez um agradecimento especial ao trabalho da Fiocruz na busca por uma vacina contra a Covid-19, que já tirou a vida de mais de 230 mil brasileiros desde março do ano passado, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou a pandemia.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, declarou Fernanda Montenegro.

Novo prefeito da capital carioca, Paes ficou emocionado com o vídeo do momento em que a mãe de Fernanda Torres recebeu a vacina. “Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!”, desejou.

Assim como em São Paulo, o Rio de Janeiro deu continuidade ao plano de vacinação com a imunização dos idosos com 90 anos ou mais. Neste sábado, a prefeitura abriu nove postos drive-thru para o atendimento a quem não conseguiu se vacinar durante a semana.

Na segunda-feira (8), serão imunizados quem tem 89 anos. O idoso vai poder ir até uma clínica da família ou a um centro municipal de saúde. A cada dia da próxima semana, uma idade, em contagem decrescente vai ser liberada para a vacinação.

Fernanda Montenegro se juntou a outros nomes conhecidos pelo meio artístico que tomaram a primeira dose da vacina, seja a Coronavac ou a vacina de Oxford. Além dela, Orlando Drummond, Lima Duarte e Elza Soares tomaram o imunizante.

“Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu!”, desabafou Lima no Instagram.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›