Após Copa, Globo encerra “Onde Nascem os Fortes”, estreia “The Voice” e resgata “Profissão Repórter”

Patrícia Pillar e Alexandre Nero como Cássia e Pedro, em “Onde Nascem os Fortes” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Copa do Mundo da Rússia chega ao fim neste domingo (15). E a Globo, enfim, lança as atrações previstas para julho. A primeira delas, aliás, não aguardará o término do Mundial: “SóTocaTop”, musical apresentado por Fernanda Souza e Luan Santana, entrou no ar neste sábado (14), às 15h. O término de “Onde Nascem os Fortes”, a estreia do “The Voice Brasil” em dose dupla e o regresso do Campeonato Brasileiro e do “Profissão Repórter” estão entre os destaques da última quinzena do mês.

A supersérie “Onde Nascem os Fortes” chega ao fim nesta segunda-feira (16), elucidando o mistério sobre a noite da morte de Nonato (Marco Pigossi). Cenas em flashback vão explicar como o rapaz foi morto após tomar uma surra de Jurandir (Rodrigo García) naquele fatídico dia. O desfecho contará ainda com Ramiro (Fábio Assunção) abrindo fogo contra o hotel onde Cássia (Patrícia Pillar), mãe de Nonato, está hospedada.

A equipe do “The Voice Brasil” marcará presença nas noites de terça-feira (a partir do dia 17) e quinta-feira. O “botão de bloqueio” é a grande novidade da temporada. Na quarta-feira (18), o canal apostará na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, no jogo que a Globo transmite para São Paulo. No Rio de Janeiro, o público assiste à partida entre Corinthians e Botafogo. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, na partida que terá transmissão para Minas Gerais.

Em seu regresso à telinha, o “Profissão Repórter” – também quartas-feiras, logo após o futebol –, discutirá a Internet, principalmente as redes sociais e os aplicativos de troca de mensagens. Caco Barcellos e sua equipe mostram como as fake news (notícias falsas) se espalham com facilidade pelo ambiente digital, como surgem e até onde afetam verdadeiramente a vida das pessoas, misturando informação real com notícias inventadas.

A série “Máquina Mortífera” reestreia na sexta-feira (20), depois do “Globo Repórter”. A dupla de policiais Martin Riggs (Clayne Crawford) e Roger Murtaugh (Damon Wayans) volta à ação, com Murtaugh tendo de lidar com o estresse do trabalho e também de casa, pedindo apoio a Riggs, já notando, de cara, que o passado do parceiro, que perdeu sua jovem esposa grávida, pode tê-lo deixado ainda mais prejudicado.

Por fim, o “Tamanho Família”, de Márcio Garcia, ganha nova temporada aos domingos, a partir do dia 22. No primeiro desta nova leva de episódios, os amigos Marcelo Adnet e Mateus Solano se divertem no palco do programa. Marcelo formou seu time com a mãe Regina, a irmã Luíza e a mulher Patrícia. Já o sofá dos Solano foi formado pela Paula, mulher do ator, a mãe Miriam e o padrasto Jorge. Já no dia 30, vai ao ar o último capítulo de “Deus Salve o Rei”; e dia 31 estreia “O Tempo Não Para”, nova novela das 19h.

Saiba Mais:

“Vídeo Show” volta com apresentação de Fernanda Keulla e Vivian Amorim; Ana Clara assume reportagem

Globo estica “Hora Um” e intensifica disputa com o SBT nas madrugadas

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.