Dois meses após a sua saída da Globo, após 31 anos de serviços prestados, Alexandre Garcia negocia o seu retorno à TV, desta vez, pela CNN Brasil, novo canal de notícias que deve ser implantado ainda neste ano.
De acordo com Daniel Castro, do site Notícias da TV, as conversas entre o jornalista e os fundadores da emissora ainda estão em fase inicial, mas as partes estão otimistas com a possibilidade de fechar negócio. Segundo DC, Garcia firmou um acordo com a Globo de quarentena, o que o impossibilitaria de fechar contrato com qualquer outra empresa pelo período de um ano.
O ex-funcionário teria recebido 12 salários adiantados como parte do acerto durante a sua rescisão. A saída do profissional aconteceu em dezembro do ano passado. Uma publicação feita no Facebook elogiando o presidente Jair Bolsonaro criou um mal estar dentro da casa, pela atitude infringir uma das normas da emissora.
Apesar do desgaste, Garcia e Globo terminaram a relação de maneira amistosa. Em um comunicado, o diretor de Jornalismo Ali Kamel elogiou a trajetória de Alexandre Garcia no Grupo Globo.
Alexandre Garcia é o primeiro nome de peso que negocia com a CNN. Até agora apenas foram anunciadas as contratações dos profissionais para as áreas executivas, que têm trabalhado na implantação do canal.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.