Em uma jogada estratégica após uma queda histórica de audiência para a Band, o SBT anunciou a contratação de João Silva, filho de Fausto Silva, como seu novo apresentador.

A mudança, que tem gerado grande repercussão, promete transformar a grade de programação da emissora, e a expectativa é alta para a sua estreia. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias.
A saída de João Silva da Band
João Silva iniciou sua carreira televisiva em 2022, aos 17 anos, como assistente de seu pai, Fausto Silva, no programa Faustão na Band.
Em outubro de 2023, ele estreou solo, comandando uma atração nas noites de sábado, ao lado de Cris Gomes e Renato Limeira Moreira.
Apesar de conquistar um público fiel, o programa não conseguiu reverter a queda nas audiências da emissora, o que contribuiu para a sua transferência para o SBT.
Por que o SBT contratou João Silva?
A decisão do SBT de contratar João não se deve apenas ao vínculo familiar, mas também ao seu potencial como comunicador.
Seu estilo leve e descontraído, aliado a uma boa relação com o mercado publicitário, fez dele uma excelente adição à programação do SBT.
Além disso, ele traz consigo uma base sólida de anunciantes que promete fortalecer a nova fase de sua carreira.
A nova fase no SBT
Diferente da Band, onde João Silva comprava o horário para exibir sua atração, no SBT ele será oficialmente contratado, o que mudará o formato de seu trabalho.
Sua estreia está prevista para as noites de sábado, possivelmente após o Sabadou com Virgínia. A emissora aposta no frescor e na leveza de João para atrair um público jovem e diversificado.
O impacto da mudança para o SBT
A contratação de João Silva é uma tentativa estratégica do SBT de fortalecer sua programação de fim de semana.
Em um mercado competitivo, a jovem estrela tem o potencial de atrair uma audiência mais jovem, ajudando a emissora a recuperar números de audiência e consolidar sua posição no mercado.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]