Após discriminação, jornalista cego faz as pazes com a Globo e apaga desabafo

Globo
Marcos Lima gravou entrevista para o Conversa com Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de compartilhar para os seus mais de 180 mil seguidores um relato de discriminação que sofreu nos bastidores do quadro Quem Quer Ser um Milionário, do Caldeirão do Huck, o jornalista, palestrante e youtuber Marcos Lima foi convidado pela Globo para participar do Conversa com Bial na última quarta-feira (9).

No bate-papo, que também contou com a participação do bicampeão paralímpico Mizael Conrado, Marcos falou sobre os desafios de sua rotina como um homem cego e narrou histórias de preconceito, sem citar o episódio que ocorreu dentro da própria emissora.

Em desabafo, cabe lembrar, ele contou que dois produtores de Luciano Huck tentaram o convencer de entrar no ar usando óculos de sol para esconder sua deficiência visual – o relato foi excluído do canal do YouTube do jornalista há cerca de 10 dias.

Nas redes sociais, inclusive, Marcos Lima repercutiu sua nova participação em um programa da Globo e revelou ter ficado emocionado ao ouvir Pedro Bial recitando um trecho de seu livro, Histórias de Cego, durante a gravação da entrevista, realizada horas antes de o programa ir ao ar. “Nunca imaginei que o Bial fosse recitar passagens do meu livro. E isso aconteceu”, comemorou.

Os seguidores do jornalista também comentaram sobre o bate-papo. “Um dos melhores programas que já assisti. Muitas informações necessárias, educativo, bem humorado e irreverente”, elogiou um usuário. “O Luciano Huck precisa fazer uma pauta extra com você. Foi sensacional”, sugeriu outro, lembrando da polêmica.

CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.