Após disputa entre Band e SBT, agência encerra novela e define a nova casa da Série B

Série B

Série B ganha nova casa na TV aberta após disputa entre Band e SBT (Imagem: Lucas Figueiredo / CBF)

A novela interminável envolvendo a nova casa da Série B na TV aberta chegou ao fim. A Band garantiu o posto de nova dona das transmissões da segunda divisão da liga nacional de futebol, depois de uma grande disputa com o SBT.

O contrato foi acertado entre a emissora e a agência Brax, detentora dos direitos comerciais da competição. O acordo foi firmado até 2024, com exclusividade na TV aberta, de acordo com as informações do Notícias da TV.

Na TV por assinatura, a Brax se aproximou da ESPN nos últimos dias, pois a negociação com a Globo esfriou. O canal da família Marinho colocou a Série B na mira para a programação do SporTV e Premiere. Ainda assim, ao contrário da TV aberta, a batalha não acabou.

Band garante contrato com muitos jogos por rodada

A Série B no canal do Morumbi conquistou uma presença importante na grade de programação, com quatro jogos por rodada, sendo duas delas exibidas em rede nacional para todo o país e outras duas para regiões específicas com os clubes mais importantes.

O conglomerado de mídia da família Saad fechou 152 jogos dos 380 da Série B. Nas duas temporadas, 304 partidas no total. O acordo foi firmado entre as partes, mas o anúncio oficial não saiu por questões burocráticas.

A ESPN, canal esportivo da Disney no Brasil, promoveu mais de uma reunião com a Brax para a venda da Série B, com negócio visando duas partidas por rodada, com exibição também no Star+, a plataforma de streaming do canal.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].