Felipe Neto foi um dos milhares de nomes da internet que ficaram boquiabertos com a defesa implacável de Monark ao direito de cada um dizer o que bem entender.
VEJA ESSA
A manifestação, vale ressaltar, veio à tona depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) soltou mais uma fake news sobre a vacina, desta vez vinculando o imunizante com a AIDS.
Tudo começou quando o apresentador do Flow Podcast criticou a censura de Facebook e Instagram contra o vídeo do “capitão”.
“Eba, censuraram o Bolsonaro! Oba, agora foi um inimigo político! Uhul, censuraram um cara babaca! Epa pera ai, censuraram um amigo meu? Ops, tão me censurando!? Quem poderia imaginar, que quando a censura começa não tem hora para acabar”, disparou.
Reclamação da web
“Se censurar um amigo meu que divulga babaquices, desinformação e crimes, eu também vou apoiar! Desinformação mata!”, afirmou um internauta nos comentários da publicação.
“Sim pô, até porque é super razoavel o cara falar que Vacina transmite vírus HIV. Não fod*, Monark. Esse tipo de desinformação mata. Foi isso que o Tabet explicou para você e você ficou querendo comparar homofobia com beber refrigerante…”, detonou outro.
“Vindo do Monark isso não me surpreende muito”, alfinetou um terceiro. “Já te explicaram a questão 5000 vezes. O que tu tá fazendo agora não é mais burrice, é mau-caratismo mesmo”, atacou mais um.
Além dos seguidores de Monark, quem rebateu de forma veemente a postura do apresentador foi Felipe Neto. Sem menção ao influencer, o ativista declarou no Twitter.
“Essa defesa irrestrita de toda e qualquer liberdade de expressão, sem consequências, sem responsabilidade alguma, é uma manifestação indubitável de burrice ou uma fé absolutamente ingênua na humanidade”, atacou.
Confira:
Eba censuraram o Bolsonaro! OBA agora foi um inimigo político! UHUL censuraram um cara babaca! Epa pera ai, censuraram um amigo meu? OPS tão ME censurando!? Quem poderia imaginar, que quando a censura começa não tem hora para acabar.
— ♔ Monark (@monark) October 25, 2021
Essa defesa irrestrita de toda e qualquer liberdade de expressão, sem consequências, sem responsabilidade alguma, é uma manifestação indubitável de burrice ou uma fé absolutamente ingênua na humanidade.
— Felipe Neto (@felipeneto) October 25, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].