Depois de encerrar a parceria com a Record para a compra de produções bíblicas, a TV Brasil voltou atrás na decisão a respeito de tramas do gênero, mas mudou o foco para a TV Azteca, que fez sucesso com a série Maria Madalena (2018).
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Em agosto, a emissora garantiu que encerraria o acordo com a Record. “A Globo não vende novelas. Ela mesma já faz a retransmissão. Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas. A Band vende caro e não tem nada de bom”, afirmou o então presidente da EBC, Hélio Doyle, ao Metrópoles.
Sucesso no streaming, Maria Madalena vai estrear na TV Brasil; canal encerra vínculo com a Record
Concorrente da Televisa, a Azteca disponibilizou Maria Madalena para a Netflix, que no país alcançou enorme sucesso. A TV ligada ao governo federal fechou a estreia de Maria Madalena para ainda este mês.
Os direitos foram adquiridos via EBC (Empresa Brasil de Comunicação) com a ajuda da Sony Television, detentora dos direitos de distribuição. Todos os 60 capítulos serão dublados antes da exibição do primeiro episódio.
Com viés católico, a série entrou na mira da TV Brasil por conta da boa audiência conquistada com Os Dez Mandamentos (2015-2016) e A Terra Prometida (2016), da Record. Os dramalhões chegaram a picos de 3 pontos na Grande São Paulo.
Vale lembrar que outra série católica foi confirmada na TV aberta. O SBT anunciou a chegada de The Chosen – Os Escolhidos, para a programação a partir de dezembro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].