Após novela, Band bate o martelo e define estreia de novo matinal

Aqui na Band

O diretor Vildomar Batista, a chefe Luiza Hoffmann e os apresentadores do “Aqui na Band”, Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe (Imagem: Reprodução / Instagram)

Acabou a espera. A Band, após uma verdadeira novela, enfim, bateu o martelo e definiu a estreia do “Aqui na Band”, matinal que ocupará duas horas diárias da grade da emissora, das 9h às 11h.

Salvo uma chuva de canivetes, o programa de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe fará a sua estreia no próximo dia 27 de maio. O título ocupará o lugar do “Mundo Animado”, sessão de desenhos.

Será mais uma investida da direção da Band no segmento feminino, após experiências frustradas com “Superpoderosas”, “Bem Família” e “Dia Dia”, entre outros.

Com direção de Vildomar Batista, diretor que marcou época à frente do “Hoje em Dia”, da Record, o “Aqui na Band” vai apostar em jornalismo, entretenimento e culinária. Terá um grande time de colunistas, dentre os quais Fernando Gomes Pinto, o “médico gato” do “Encontro”, a chefe de cozinha Luiza Hoffmann e Nana Rude, hoje participante de “O Aprendiz” e que responderá pela cobertura de famosos.

A ideia é que a atração funcione como uma ponte entre o jornalismo matinal, por ora com o “Café com Jornal”, e o “Jogo Aberto”, esportivo ancorado por Renata Fan. Ou seja, embora tenha traços de programa feminino, o “Aqui na Band” vai falar com todos os públicos.

Demorou, mas vai sair

A estreia do “Aqui na Band” demorou pelo menos três meses. Embora a emissora evite usar o termo “adiamento”, o projeto foi protelado meia dúzia de vezes. Nesse meio tempo, os apresentadores fizeram vários pilotos e se submeteram a ajustes no formato.

Seu Sidney 

Um detalhe nessa história toda é que a atração entra em cena bem calçada comercialmente, uma das exigências da cúpula da Band. A Ultrafarma e outras empresas estão apostando no projeto.

Estaca zero

Parte do combo das novas manhãs da Band, o “1º Jornal”, conforme antecipou esta coluna, passou das mãos de Vildomar Batista para as da dupla Fernando Mitre e André Luiz Costa, números 1 e 2 do jornalismo, respectivamente. O projeto, liderado por Joel Datena, voltou à estaca zero. Serão feitos novos estudos e testadas outras possibilidades.

Silêncio

A Band se faz de surda e muda quando o assunto é a estreia do “1º Jornal”. A coluna, que é do bem, deixa no ar a seguinte pergunta: será que sai? As chances de permanência do “Café com Jornal” aumentaram significativamente nos últimos dias. Alô Datena!

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].