Após perder chance na TV, CNN Brasil se interessa por rádio de São Paulo

CNN Brasil
CNN Brasil busca nova aquisição após um ano e meio de estreia na TV paga (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil vai completar um ano de parceria com a Transamérica nas próximas semanas e, de olho em estreitar ainda mais os laços do canal de notícias com a rádio, o empresário Rubens Menin, dono da TV, quer comprar a rádio.

De acordo com as informações do blog do jornalista Anderson Cheni, Rubens tem a pretensão de comprar a rádio para ampliar o projeto de construção do seu próprio grupo de comunicação.

Ele tem na mão a Rádio Itatiaia de Minas Gerais, comprada por ele em maio deste ano. O assunto não é divulgado oficialmente, mas uma proposta deve ser feita em breve.

A rádio Transamérica tem emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife e Brasília. A rede tem uma cobertura de 196 cidades espalhadas pelo país e pode atingir um total de 55 milhões de brasileiros.

A empresa de comunicação pode entrar na lista de empresas de sucesso de Menin. Atualmente, ele possui em seu nome a MRV Engenharia, a CNN Brasil, Rádio Itatiaia, o Banco Inter, a Log Commercial Properties, a Urbamais Desenvolvimento Urbano e a Abrainc.

De olho na notícia

Douglas Tavolaro, ex-CEO e ex-sócio minoritário do canal, foi o responsável pelo licenciamento da marca CNN, em 2019, para lançá-la no Brasil no ano seguinte. Segundo Renata Afonso, nova CEO da empresa, o canal tem total liberdade de operação.

“Nós temos total liberdade editorial no canal. O Rubens é o dono da CNN Brasil, mas não tem influência sobre o editorial da CNN. É um homem admirável, de sucesso, a opinião dele obviamente tem que ser ouvida, como a de outros empresários, que se destacam nos seus ramos, mas não obrigatoriamente isso vai ser refletido na linha editorial da CNN“, disse em entrevista ao UOL.

“Muita gente quer saber para onde vai a CNN. É incrível como as pessoas têm essa expectativa, o que não deveria ocorrer, porque a gente faz jornalismo e é imparcial. Está todo mundo esperando: ‘A CNN vai cair pra que lado?’ Eu sinto decepcioná-los: a CNN não vai cair para lado nenhum. Nem para o lado do governo, nem para a oposição”, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›