Após polêmica, Neymar toma atitude com relação a Felipe Neto

Felipe Neto
Neymar se posiciona sobre caso envolvendo Felipe Neto (Imagens: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

E não é que a polêmica envolvendo Felipe Neto e Neymar Jr segue rendendo? Agora foi a vez do jogador se posicionar. O craque não se pronunciou oficialmente, mas tomou uma atitude que foi vista como indireta ao caso.

O famoso curtiu no Instagram uma publicação do perfil Fui Clear que fez críticas para a atitude do influenciador digital e, com isso, mostrou o seu posicionamento.

“Objetivo alcançado né? Tá bombando seu post lacrador! Você pode ser tudo, menos burro! Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é dele!”, diz o texto.

“Alguns tolos vão te achar o máximo, vão falar pra todos os cantos: ‘Nossa como ele é engajado com a causa, como ele é o máximo’. Mas na verdade o que você quis e conseguiu é atingir mais pessoas, propagar seu nome, internacionalizar sua rede social e ainda fez isso propagando o ódio, tentando colocar o Neymar contra sua causa, contra sua cor, contra sua história!”, acrescenta.

“Agora é você que mede como a vítima tem que se manifestar? Porque a vítima é ele, não eu e você que temos a pele branca!”, prossegue a publicação, que recebeu uma curtida de Neymar Jr.

Neymar
Neymar curtiu postagem criticando Felipe Neto (Imagem: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Objetivo alcançado né ??? . Tá bombando seu post LACRADOR! . Você pode ser tudo, menos burro! . Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é DELE! . Alguns TOLOS vão te achar o máximo, vão falar pra todos os cantos: “ Nossa como ele é engajado com a causa, como ele é o máximo” . Mas na verdade o que você quis e conseguiu é atingir mais pessoas, propagar seu nome, internacionalizar sua rede social e ainda fez isso PROPAGANDO o ódio, tentando colocar o Neymar contra sua causa, contra sua cor, contra sua história! . Agora é você que mede como a vítima tem que se manifestar??? Porque a vítima é ele, não eu e você que temos a pele branca! . Cada um lida da sua forma, com a sua dor, com suas cicatrizes, o que você fez foi sujo e oportunista, visando aumentar sua base de seguidores, e com isso e sem medir esforços, foi racista e mais uma vez atacou um negro, que já é atacado diariamente por todos os cantos! . Seu post é preconceituoso e propaga o ódio a um negro, sugere revolta dos seus, tipo, olha aí pessoal, ele é negro e tá cagando pra vocês! . Só que nesse caso, não tem que ser cobrado de nada, devem ser protegidos, mas você não pensou nisso, tá cagando na verdade, você quer like, e foi no alvo predileto dos caçadores de likes! . Se sua preocupação fosse honesta, limpa e de caráter, você facilmente teria ligado pra ele, propondo alguma coisa, alguma campanha, alguma ação, em off, mas não, você QUER aparecer, e mirou no alvo maior, de um negro que diferente de você, sabe a hora e como se manifestar,sobre o tema que SÓ ele pode medir o tamanho da dor! . Na segunda foto vemos o Instituto Felipe Neto, localizado em Praia Grande – SP . Fui CLEAR ???

Uma publicação compartilhada por Fui Clear ??? (@fuiclear) em

A polêmica

A discussão nas redes sociais aconteceu quando, na madrugada desta segunda-feira (01), Felipe Neto cobrou um posicionamento de Neymar, que se manteve em silêncio sobre a morte de George Floyd, em Minneapolis, nos Estados Unidos, além dos protestos contra o racismo.

“Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, escreveu o youtuber, que ainda repostou uma série de imagens com os prints do Twitter do jogador brasileiro.

Após receber críticas, no entanto, Neto excluiu a postagem e se justificou. “Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas”, declarou ele.

“Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”, continuou.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, desabafou o empresário.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

ALERTAS GRATUITOS