Após queixa-crime de Flávio Bolsonaro, web sai em defesa de Renata Vasconcellos e promete protegê-la

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos é alvo de campanha na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Renata Vasconcellos recebeu a proteção de milhares de internautas na web após o anúncio de uma notícia-crime protocolada pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contra William Bonner e sua parceira de bancada no Jornal Nacional.

O representante jurídico do filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), protocolou a ação junto à Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática. Para o parlamentar, o telejornal descumpriu a ordem judicial que impede a atração de veicular informações e do caso da rachadinha.

Assim que a notícia foi divulgada, parte da web se movimentou em uma campanha chamada “Renata, eu te defendo!”, no Twitter, em apoio ao trabalho feito pela jornalista, por Bonner, e pelo jornalismo da Globo.

“Renata, eu te defendo! A imprensa deve ser livre pois o povo tem o direito de saber, sobre todos os processos que os políticos respondem na justiça!”, manifestou um internauta. “Pode vir a família toda e afins, que nós vamos defender nosso cristal lapidado até o fim”, avisou outra.

Uma terceira lembrou uma fala da jornalista que se tornou meme na web. “Renata, a acusação do Flávio Rachadinha contra você e Bonner é o que?”, questionou. No vídeo, a resposta: “Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente”. “Que Deus proteja a Renata da inveja dos bolsominions…”, pediu mais uma.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›