Após ser cobrada, Preta Gil toma vacina e faz crítica em rede social

Preta Gil
Preta Gil recebeu a primeira dose da vacina contra a covid (Imagem: Divulgação)

Após polemizar e ser cobrada nas redes sociais por não ter ido receber o imunizante quando a sua idade chegou no calendário de imunização, Preta Gil tomou a primeira dose de vacina. Nesta terça-feira (6), a filha de Gilberto Gil, que tem 46 anos, teve a chance de ser imunizada no Rio de Janeiro.

Em um vídeo, compartilhado em seu Instagram, ao som da música Andar com Fé, a cantora escreveu um texto de agradecimento e fez uma revelação nostálgica aos seguidores. “Eu estou vacinada com a primeira dose. Que emoção que eu senti. Tomei a vacina no Planetário da Gávea e quando eu era pequena sempre ia lá ver as estrelas… muitas lembranças boas”, começou ela.

“Esperei tanto por esse dia, ficava vendo alguns amigos se vacinarem e sempre pensava no que faria, o que sentiria e realmente é um misto de sentimentos, alívio, esperança, raiva… Agradeço a Nathalia, enfermeira que me vacinou com todo carinho e cuidado. Ela foi ótima!”, seguiu da famosa.

Para finalizar, Preta Gil aproveitou e mandou um recado sobre a importância da vacina contra a covid-19: “E aproveito para deixar o recado para todes: vacina boa, é vacina TOMADA!”.

“Não estamos no momento de escolher marca, o que mais importa é nossa proteção e saúde. Não acreditem em fake news. Só vamos sair dessa assim, com vacina no braço. VIVA O SUS! E bora continuar com todos os cuidados possíveis, vamos sair dessa!!! Fé na ciência!”, completou.

Há alguns dias, ela havia explicado a razão pela qual ainda não tinha recebido a primeira dose do imunizante da Covid-19. De acordo com a famosa, ela e a família estavam isolados em um sítio gravando uma série.

“Um monte de gente me perguntou se eu ia tomar vacina. Sim, meu dia pela minha idade foi terça-feira no Rio, mas estou gravando uma série no sítio“, contou ela.

“A gente está dentro de uma bolha e não pode sair daqui. Quando acabar de gravar, vou descer, pegar repescagem e tomar a minha vacina, seja qual for a vacina”, garantiu Preta Gil.

Ciente do que tem que fazer, a cantora completou: “Gente, não estou dando ‘olé’ na minha idade não. O povo já fica falando ‘você devia ter vacinado’ e ‘cadê sua foto vacinando?’. Só penso nisso, mas estou aqui no sítio gravando a série com a minha família”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›