Após ser jogado na fogueira, Milton Neves mudará de horário na Band

Milton Neves foi jogado na fogueira pela Band (Imagem: Divulgação / Band)

Insatisfeito desde que a Band acabou com o “Terceiro Tempo” e lançou o “Show do Esporte”, em abril, Milton Neves está prestes a ter dois pleitos (parcialmente) atendidos: a troca de horário e de programa.

Após seis meses de lançado, o “Show do Esporte”, que prometia unir futebol, outras modalidades esportivas e humor, caminha para ser apresentado entre 18h e 20h, tão logo passem as eleições.

Inicialmente, a atração foi apresentada entre 21h e 0h, mas logo passou a durar menos e entrar mais cedo (20h/22h), em razão de ajustes no “Agora é com Datena”, de José Luiz Datena, que também foi encurtado, ganhou um segundo apresentador, Joel Datena, e até trocou de nome (“Agora é Domingo”, 15h/20h).

A volta do título “Terceiro Tempo”, uma tarefa mais complicada, haja vista o bico torcido de alguns executivos, também está em estudo. Milton defende internamente que o nome, um marco no formato de mesa redonda de futebol, está atrelado, inclusive, à entrada de novos patrocinadores, o que foi confirmado pelo RD1.

Ainda que o jornalista não tenha o pleito 100% atendido, o novo “Show do Esporte” terá exatamente o mesmo formato do “Terceiro Tempo”, e o melhor: o mesmo horário. Entre 18h e 20h, na migração do futebol da Globo, Neves oscilava entre 3 e 5 pontos, não raro com picos de até 7 pontos. Hoje, sua a camisa para romper a barreira de 1 ponto na Grande São Paulo.

Assim, está mais do que comprovado que a mudança fez mal ao apresentador, jogado na fogueira, e à própria Band, cuja atual direção artística e de programação bate cabeça para alinhar a programação do final de semana – o sábado também está no olho do furacão. Reconhecer o erro é o melhor dos acertos.

Saiba Mais:

“Minha Vida”, nova novela turca, estreia dia 17 na tela da Band

Band prepara programa nos moldes do “The Noite”

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].