Apresentador da Record se pronuncia após comentário transfóbico

Record
Luiz Esteves se desculpou após comentário transfóbico (Imagem: Reprodução / Record)

O apresentador do Balanço Geral CE, da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, decidiu se desculpar por um comentário transfóbico que fez no programa no começo da semana. Na edição desta quinta-feira (21), a atração também abriu espaço para divulgar um projeto de acolhimento a pessoas LGBTQIAP+.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“No começo da semana eu fiz um comentário infeliz, completamente equivocado, envolvendo as pessoas trans. Por esse meu erro, eu peço desculpas, de coração”, iniciou Luiz Esteves.

O apresentador ainda disse: “Assim como eu, outras pessoas também podem cometer esse tipo de erro. Por isso, vamos aproveitar esse espaço para esclarecer porque esse também é o nosso papel, o papel do Jornalismo”.

publicidade

Veja Também

Em seguida, uma jornalista entrou ao vivo, diretamente da Casa Transformar, para falar sobre o papel do acolhimento a pessoas LGBTQIAP+.

A polêmica envolvendo o apresentador da Record

No começo da semana, Luiz Esteves reagiu de forma preconceituosa depois que o programa apresentou uma reportagem sobre um homem que havia sido sequestrado após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamentos.

“Sempre [tenha] um pé atrás antes de começar um relacionamento. Por trás de um perfil, de uma foto da internet… Um colega nosso aqui se deu mal, quase. Não vou nem dizer o nome. Ele entrou no aplicativo achando que era uma coisa, quando chegou lá viu que era um travesti. Pois é. Fique atento, tá?”, disse o jornalista.

Em seguida, vários internautas se posicionaram contra a fala do apresentador. Artistas trans também se mostraram revoltadas com Esteves.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br