Aline Aguiar foi mais uma jornalista da Globo a discursar sobre racismo. A apresentadora, que comanda um telejornal em Minas Gerais, falou sobre o assunto no Bom Dia Brasil, nesta quinta-feira (4).
VEJA ESSA
Após a exibição do vídeo de Meghan Markle endereçado a formandos do ensino médio, no qual ela fala sobre a morte de George Floyd após uma ação policial nos Estados Unidos, a âncora discursou e recebeu o apoio das colegas Giuliana Morrone e Ana Paula Araújo.
Aline Aguiar disse que com certeza essa geração não vai se esquecer do caso e também relembrou a morte do adolescente João Pedro, no Rio, durante uma ação policial.
“Com certeza essa geração não vai se esquecer da morte de George Floyd. E a gente só teve conhecimento dessa covardia porque foi filmada. Tantas mortes como a dele, como a do menino João Pedro no Rio, acontecem todos os dias por causa da cor da pele e nesses dois casos pelas mãos de policiais, agentes do Estado”, discursou a apresentadora.
A jornalista da Globo acrescentou: “O racismo nos oprime e nos violenta, tenta negar nossos direitos todos os dias. E o que a gente está vendo nas ruas, nas redes sociais, é o grito, o basta para as injustiças e desigualdades raciais”.
“As vidas negras importam e vale reforçar que a luta contra o racismo não é só nossa, negras e negros, a batalha precisa ser de todos. É urgente que possamos respirar”, desabafou ela.
Âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo completou: “Estamos juntos nessa luta”. “Parabéns pelo comentário, Aline, muito profundo, cheio de conteúdo“, elogiou Giuliana, direto de Brasília.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]