A onda de tokusatsus que vem se expandindo em todo o mundo tem feito alguns atores perderem o sono. Seikoh Senoo é um dos membros de seriados japoneses que vem tendo problemas com brasileiros. Senoo, que interpretou Metalder, o Homem-Máquina, fez um desabafo pelas redes sociais após receber algumas ligações pelo Facebook de fãs brasileiros.
VEJA ESSA
Senoo disse que o que incomoda são os horários das chamadas feitas pelos brasileiros; afinal, o fuso-horário entre Brasil e Japão é de 12 horas. No Facebook, Seikoh fez questão de escrever em português que, quando está dormindo, é incomodado pelas pessoas. Por conta disso, o ator japonês, embora com erros de ortografia por conta da tradução, deixou claro que bloqueará os seguidores inconvenientes.
Além de Seikoh, outros atores do Japão andaram reclamando do assédio de fãs pelo mundo. Shiro Izumi (Change Pegasus, de Changeman), Junichi Haruta (que viveu MacGarem em Jaspion e Goggle Black de Goggle V) e Sayoko Hagiwara (atriz que interpretou Nefer, de Flashman) desabafaram sobre incômodos por parte de fãs que marcavam os artistas em publicações e mandavam diversas mensagens em português.
A medida encontrada pelos atores foi bloquear os aficionados pelo gênero para, enfim, encerrar as situações que perturbam a calmaria dos profissionais.
Pelas redes sociais, alguns internautas comentaram o fato. “Eita, de novo? O povo brasileiro é sem noção mesmo hein! Um pouco de discernimento e educação é sempre bom. […] Se continuar assim, eles vão deletar suas contas e nunca mais poderemos ver suas publicações e fotos. O povo japonês é um tanto conservado e não são muito de conversar e se expor como nós brasileiros. E depois com o fuso horário acaba tirando o sono“, escreveu um.
“Outros atores também já pronunciaram sobre a persistência e a chatice dos brasileiros de ficarem incomodando o momento, os únicos a fazer isso com as celebridades são os brasileiros. O ator Tyler James Williams, que faz o papel do Chris em Todo Mundo Odeia o Chris, já teve seus dias de raiva pela sistemática dos fãs braseiros incomodando pelos mesmos motivos“, completou.
“Infelizmente, é uma verdade incontestável: a maioria do público brasileiro é muito sem noção, sem senso de auto-crítica e ainda se acha o povo mais ‘descolado’ do mundo,muito invasivo. […] Excesso de carência somado a má educação mesmo“, lamentou outro. “Esse negócio de mensagem privada constante é mais coisa de stalker doente e esse tipo de psicótico merece ser sempre bloqueado“, opinou mais um.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.