Danilo Gentili defende Diogo Mainardi após ataque contra suposto advogado de Lula

Danilo Gentili
Diogo Mainardi xinga advogado e recebe o apoio de Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / Cultura)

Danilo Gentili não se importou com o fato do jornalista Diogo Mainardi ter mandado um advogado tomar naquele lugar ao vivo durante o Manhattan Connection, na TV Cultura, saiu em defesa do comentarista e cutucou o politicamente correto.

O apresentador do The Noite, do SBT, lembrou que esteve no programa há poucas semanas e detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas não gerou comentários negativos na imprensa:

Quando eu fui lá fizeram uma rodada para que todos do programa xingassem o presidente. Isso não gerou uma nota negativa sequer na imprensa. Bastou xingar advogado do Lula para que certa imprensa tivesse um ataque súbito de moralismo e fritasse o Diogo Mainardi. É como eu digo: O politicamente correto nunca foi sobre o que não pode falar e sim sobre quem não pode falar“.

Danilo Gentili afirmou que o advogado em questão, Antonio Carlos de Almeida Castro, é responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O mesmo comentário foi feito por Diogo Mainardi. No programa, Antonio disse que nunca foi advogado do líder do PT.

O início da conversa começou de forma ríspida por Mainardi. “Antonio Carlos, eu não estou a fim de ouvir suas baboseiras. Você pra mim representa o atraso do desenvolvimento do Brasil“, disse.

Em resposta, Antonio Carlos foi leve e citou Chico Anysio (1931-2012). “Uma vez eu estava conversando com Chico Anysio e ele me disse que quase todo humorista é mal-humorado. Eu não conheço muito a sua vida, mas acho você um humorista. Mas o humorista que é mal-humorado, ele tem que ter uma inteligência rara, e você ficou só no mau humor. É muito difícil, entendeu? A sua acidez, eu não sei onde ela leva“, lamentou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›