Lady Night
Luiz André Alvim, ator de “Sangue Bom”, surgiu como padeiro em quadro do “Lady Night”, de Tatá Werneck (Imagens: Reprodução / Multishow – Divulgação / Globo)

Os fãs da novela “Sangue Bom” (2013) certamente se lembram da Mulher Pau de Jacu, amiga da funkeira Brunetty (Ellen Rocche). Pois o intérprete da personagem, Luiz André Alvim, deu o ar da graça no vídeo na última quarta-feira (24), relacionado, porém, à outra atividade: a de padeiro. Alvim foi convidado do quadro “Entrevista com Especialista”, do “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck no Multishow.

Luiz André tirou de letra as perguntas de “muitos sentidos” de Tatá, como “a envergadura do baguete varia de acordo com o padeiro?“, “o senhor costuma besuntar o forninho antes de introduzir a baguete?“, “qual o número de páginas ideal para uma massa folhada?” e “quem é o senhor na fila do pão?“. Também “no céu tem pão?“, frase disparada por Renato Aragão em um relato sobre a fome, sempre lembrada nas redes sociais.

O convidado surpreendeu a apresentadora ao afirmar que um pão artesanal, de 600 g, custa R$ 20. Quando questionado sobre o “segredo para ser um ídolo das massas?“, Luiz André brincou: “Vender num preço justo“. Tatá revidou: “Que contradição, né?“.

Alvim, porém, caiu nas graças de Werneck e da plateia ao mostrar respeito às mulheres e ironizar uma frase de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro. “Meninos vestem o quê?“, perguntou a entrevistadora. “Meninos vestem a cor que quiser“, respondeu o entrevistado – Damares “determinou” que “meninos vestem azul, meninas vestem rosa”.

Luiz André Alvim despontou na TV com “JK” (2006), minissérie de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral. Com a autora, fez também “Tititi” (2010) e “Sangue Bom”, ambas às 19h. A paixão pela cozinha aflorou praticamente ao mesmo tempo que às atividades na telinha. Hoje, ele comanda um empreendimento chamado Bike Bakery, que promove consultorias, cursos e treinamentos. Ano passado, ele participou, também como padeiro, do “Mais Você” de Ana Maria Braga.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos