Galã global surpreende e ressurge como padeiro no “Mais Você”

Da Redação

04/10/2018

Luiz André Alvim no "Mais Você", como padeiro, e em "Sangue Bom" (2013), como a Mulher Pau de Jacu (Imagens: Paula Santos / GShow - Divulgação / Globo)

Luiz André Alvim no “Mais Você”, como padeiro, e em “Sangue Bom” (2013), como a Mulher Pau de Jacu (Imagens: Paula Santos / GShow – Divulgação / Globo)

O espectador do “Mais Você” que viu no rosto de Luiz André Alvim, convidado da edição desta quarta-feira (03), algo familiar, certamente guarda lembranças do padeiro nas novelas da Globo.

É que Luiz André, que colocou a mão na massa ao lado de Ana Maria Braga, atuou em vários folhetins da casa, com destaque para “Sangue Bom” (2013), onde viveu a Mulher Pau de Jacu.

Eu comecei a fazer pão em casa, até que decidi criar uma padaria numa bicicleta. Eu adoro teatro e adoro atuar na TV, mas, hoje, estou muito apaixonado pelo pão. Sempre cozinhei, desde criança botava um banquinho no fogão junto com o meu irmão para fazer brigadeiro, pipoca”, contou Alvim, em entrevista ao GShow, celebrando a união, hoje, entre o teatro, onde se formou, a gastronomia e a família.

Tenho um ateliê, onde dou cursos, presto consultoria em restaurantes e padarias. Parei de entregar pão, porque eu administro tudo sozinho. Quando a minha filha nasceu, há 1 ano, percebi que estava tomado por isso e decidi parar para ficar com ela. Atualmente, trabalho o dia inteiro com a minha filha ao meu lado, coloco ela sentadinha e fico modelando os pães, isso não tem preço”, revelou.

Luiz André Alvim também relembrou a carreira na TV, que compreendeu participações em “JK” (2006) e “Ti Ti Ti” (2010), sua primeira novela: “Eu tive muita dificuldade, porque estava há anos no teatro e mudei para um veículo diferente, onde você tem que aprender sobre câmeras, microfones. Eu entrava na Globo, passava a roleta e me tremia todo. Foi muito difícil, mas depois fiz “Sangue Bom” e tirei de letra, ficava ansioso pelo roteiro, porque era muito divertido”. Seu personagem na trama das 19h integrava o pomar da “Mulher Mangaba”, a funkeira Brunetty (Ellen Rocche).

Saiba Mais:

Pela primeira vez, Marco Pigossi revela por que deixou a Globo

Polêmica entre participantes cria mal-estar no “MasterChef Profissionais”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.