Atriz de Terra e Paixão fala o que pensa de abordagem de pessoas negras na TV

Terra e Paixão
Tatiana Tiburcio está em Terra e Paixão (Imagem: Reprodução / Instagram)

No ar em Terra e Paixão, Tatiana Tiburcio fez uma reflexão sobre a abordagem de atores negros no audiovisual. Em conversa com o Notícias da TV, a atriz pontuou que o cenário é raso e que precisa evoluir.

No elenco da série Anderson Spider Silva, do Paramount+, a artista apontou que o “corpo negro” fica dentro de um estado de isolamento, quando se torna visível a todos, é como se fossem únicos.

“Narrativas como essa quebram a ideia de que esse sujeito é um acaso, um exceção, mesmo que isso não seja verbalizado”, disse a famosa que interpreta a tia do lutador na produção.

“Partir dessa perspectiva pela qual nós lutamos na arte para ser representados é muito precioso. Isso é o que buscamos enquanto artistas pretos nesse país”, destacou.

“Tivemos a possibilidade de colocar na tela uma história de vitória de um homem negro. No país em que vivemos, com a realidade que temos, isso é muito precioso”, emendou.

Tatiana frisou a importância de contar a história de um homem íntegro e também de mostrar a história da família de Spider, já que ele é fruto de um coletivo.

No ar em Terra e Paixão, Tatiana Tiburcio fala sobre representatividade

Na entrevista, a famosa revelou que sempre viu Ruth de Souza como uma referência.

De acordo com Tatiana, aos 12 anos ela colocou a foto da atriz em seu armário e ficou pensando “vai que um dia eu possa ser uma atriz igual a essa mulher”.

Anos depois, ao atuar em Sinhá Moça, da Globo, Tiburcio contracenou com a veterana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.