Parece que o SBT se enganou redondamente ao acreditar que a (terceira) reprise de “Carrossel” seria a salvação para sua faixa de novelas da tarde.
Nesta quinta-feira (9), a novela infantil de Íris Abravanel registrou média de 7,8 pontos, picos de 8,8 e share (número de televisores ligados) de 12% – seu pior resultado desde a reestreia, na última segunda (6). Além disso, perdeu feio para a Globo (22,4) e a Record (13,4) e amargou o terceiro lugar.
O desempenho dos alunos da professora Helena (Rosanne Mulholland), no entanto, nem foi tão ruim perto do atingido pela importada “Que Pobres Tão Ricos”. A comédia mexicana anotou apenas 6,5 de média, 8,4 de máxima e 12% de participação – contra 14,8 da Globo e 11,5 da Record – e ficou marcada como a novela menos vista do dia na emissora.
A faixa noturna foi melhor representada, com excelentes performances da trinca “As Aventuras de Poliana” (15,4 x 9,8), “Chiquititas” (12,8 x 8,3) e “Z4” (10,3 x 6,2) – todas vice-líderes, à frente da Record.
Saiba Mais:
SBT agenda estreia de “Carrossel”, substituta de “Amanhã é Para Sempre”
SBT tenta reverter multa por merchandising em “Carrossel”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.