Audiência da TV: Datena anima SBT em 1º dia e mostra sua força

A estreia de Datena à frente do Tá na Hora, do SBT, nesta segunda-feira (9), gerou bons frutos para a emissora.

Datena
SBT teve boa audiência com Datena (Imagem: Rogerio Pallatta / SBT)

O programa, que lançou novidades sem praticamente qualquer tipo de divulgação na programação, garantiu 3,0 pontos de média, 5,9% de share (televisores sintonizados) e 3,8 pontos de pico, na Grande São Paulo, segundo informações obtidas pelo RD1.

Com isso, José Luiz Datena superou o próprio filho, Joel Datena, e a programação da Band, que registrou 2,8 pontos de média, no mesmo horário.

Apesar do índice satisfatório, o SBT ficou atrás da Globo e da Record, que no horário exibiram novelas e jornalísticos. 

Durante o Tá na Hora, o veterano deixou clara a satisfação em ter sido contratado pelo canal de Silvio Santos, considerado por ele um grande ídolo. Este foi o seu retorno à TV após o período eleitoral e a demissão da Band.

Datena celebra nova fase no SBT

Em sua estreia, Datena fez questão de agradecer ao público e aos colegas pela recepção calorosa na nova casa, marcando seu retorno à TV após meses afastado devido ao período eleitoral e à saída da Band.

“Aqui é mágico. Um orgulho enorme estar aqui e ser tão bem recebido nesta casa. Sou muito grato a todos os lugares por onde passei, mas aqui no SBT senti a perspectiva de uma carreira longa e feliz”, afirmou o jornalista.

Datena também aproveitou para reforçar seu compromisso com o público: “Espero contar com todos vocês do Brasil inteiro. Muito obrigado a todos os grandes profissionais do SBT que me ajudaram a estar aqui hoje. Obrigado à família do Silvio Santos, que acreditou no fortalecimento do jornalismo nesta casa. Tenham certeza de que daremos o nosso melhor!”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]