Audiência da TV: Em alta, Fina Estampa dispara e ajuda Cine Holliúdy

Fina Estampa
Na Globo Fina Estampa domina e Cine Holliúdy se aproveita (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo colocou a concorrência no chinelo na última terça-feira (28) com enorme destaque na faixa nobre com as exibições de Fina Estampa e Cine Holliúdy. Enquanto a trama de Aguinaldo Silva foi a maior audiência do dia, a série de humor se beneficiou e atingiu excelente resultado.

No ar no horário mais cobiçado do mercado publicitário, a novela protagonizada por Lilia Cabral e Christiane Torloni anotou a liderança com larga vantagem com 34,6 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Em seguida, a série estrelada por Letícia Colin e Edmilson Filho se deu bem com a alta audiência da novela das 21h e registrou 22,1 pontos de média. O índice ficou próximo do conquistado na semana passada, quando amealhou 22,6 de média.

O dia começou na liderança com o Bom Dia São Paulo (7,6), Bom Dia Brasil (7,9) e Encontro com Fátima Bernardes (6,4). Na hora do almoço, a média chegou aos dois dígitos com o SP1 (12,2) e Jornal Hoje (12,3). Imbatíveis, Sessão da Tarde (11,2) e Êta Mundo Bom! (20,9) dominaram a faixa vespertina da TV aberta.

À noite, Malhação – Viva a Diferença (19,3), Novo Mundo (18,9), SP2 (24,2), Totalmente Demais (31,0), Jornal Nacional (31,3) e Manifest (13,2), e na madrugada, Jornal da Globo (7,5), Conversa com Bial (5,9), Máquina Mortífera (4,9), Corujão (3,7) e Hora 1 (3,8).

Somadas as médias de Record, SBT, Band, Cultura, RedeTV! e Gazeta, o resultado não superou a adquirida pela Globo. Na briga “todas contra uma”, a TV da família Marinho levou a melhor por 16,3 contra 15,0 pontos.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.