No último mês de fevereiro, o SBT alcançou 159 milhões de telespectadores em todo o Brasil e garantiu o segundo lugar de audiência tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão) quanto em São Paulo.
No PNT, a emissora marcou 5,5 pontos na média 24 horas – contra 5,0 da Record – e manteve a vice-liderança pelo oitavo mês seguido. No mesmo período e faixa de comparação, a líder Globo marcou 13,7 pontos.
Já na Grande São Paulo, o SBT impactou 16,2 milhões de telespectadores e consolidou a segunda colocação pelo décimo primeiro mês consecutivo, com 6 pontos na média 24 horas contra 5,2 da Record e 13,6 da Globo.
O canal de Silvio Santos foi também a única emissora a registrar crescimento no PNT em todas as faixas horárias em relação ao mesmo período do ano passado: sua média, por exemplo, saltou de 5,2 em fevereiro do ano passado para 5,5 em fevereiro deste ano, aumento de 6%.
Também foi registrado avanço na mesma base de comparação na média/manhã (9%, de 4,1 para 4,4), média/tarde (5%, de 6,2 para 6,5), média/noite (3%, de 7,7 para 8,0) e média/madrugada (12%, de 2,7 para 3,0).
Em São Paulo, também foi detectado crescimento na média 24h (11%, de 5,4 para 6,0 pontos), média/manhã (21%, de 4,0 para 4,8), média/tarde (6%, de 6,3 para 6,7), média/noite (5%, de 8,1 para 8,5) e média/madrugada (20%, de 3,4 para 4,1).
Saiba Mais:
Audiência da TV: Pelo quarto mês consecutivo, SBT Brasília fica na vice-liderança
Juliana Paes comemora “Troféu Imprensa” e faz campanha para Globo liberar ida ao SBT
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.