Audiência da TV: Entrevista de Mourão faz Record News encostar na CNN Brasil

Record News
Hamilton Mourão, vice-presidente da República, no JR Entrevista de segunda-feira (22); Record News derrota CNN Brasil com novo programa (Imagem: Reprodução / R7)

Na última segunda-feira (22), a Record News promoveu a estreia do JR Entrevista. Guilherme Portanova e Thiago Nolasco, âncora e repórter da Record em Brasília, sabatinaram o vice-presidente da República Hamilton Mourão. A investida turbinou os índices de audiência do canal de notícias na TV paga, abrindo vantagem sobre a concorrente CNN Brasil.

A Record News assegurou 0,23 ponto, enquanto a CNN Brasil registrou 0,20. Na entrevista, Mourão destacou sua atuação à frente do Conselho da Amazônia, comentou a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, analisou a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o “centrão” e descartou qualquer tentativa de golpe militar.

O JR Entrevista faz parte do processo de fortalecimento da marca Jornal da Record pela grade da Record e da Record News. A investida passa pelos boletins JR – 24 Horas, com quatro edições na matriz e inúmeras na filial. O último boletim na Record, exibido por volta de 0h30, traz os melhores momentos do JR Entrevista – também disponível no portal R7 e no aplicativo PlayPlus.

Cabe lembrar que a Record News entrou no ar em 2007, com pompa e circunstância. A grade, que incluía diversos telejornais e participações dos principais nomes da casa naquele momento, acabou sucateada com o passar do tempo. Em 2010, Heródoto Barbeiro foi chamado para assumir o Jornal da Record News. Foi a última grande investida no canal que, recentemente, chegou a exibir até programas da Igreja Universal do Reino de Deus.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS