A GloboNews atingiu uma marca histórica e liderou com recordes de audiência os últimos 100 dias no ranking da TV por assinatura. Desde 15 de março, o canal de notícias da Globo entrou na cobertura da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo com mais de 20 horas de jornalismo ao vivo.
VEJA ESSA
Atenta às ações do poder público para tentar controlar o vírus, sem deixar de lado a crise política em Brasília e os principais desdobramentos de operações do Ministério Público e da Polícia Federal, o canal teve uma audiência 7% superior ao segundo colocado nos últimos três meses e dez dias.
Desde o primeiro dia da cobertura, mais de 24 milhões de assinantes passaram pela programação do canal. Entre os destaques do período estiveram o anúncio da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 24 de abril. No dia, a GloboNews conquistou sua melhor sexta-feira da história.
Em 15 de abril, a saída do ex-ministro da Saúde Nelson Teich levou o canal do Grupo Globo a superar a audiência de Band e SBT no segmento de público AB1. Em 22 de maio, dia em que o canal cobriu a quebra do sigilo da gravação da reunião ministerial, o mesmo aconteceu.
Na quinta-feira, 18 do mesmo mês, mais um recorde com a cobertura da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Neste dia, o canal conquistou sua melhor quinta desde maio de 2017, quando noticiou o vazamento do áudio de Joesley Batista, dono da JBS.
A ampliação do noticiário ao vivo fez crescer a audiência do Edição das 16h, apresentado por Christiane Pelajo, e o Edição das 18h, comandado por César Tralli, que mais que dobraram os números, com crescimento de 117% e 115%, respectivamente.
Pela manhã, o Em Ponto e o Edição das 10 elevaram os índices em 55% e 85%, respectivamente. O Estúdio i com Maria Beltrão, o Em Paula com Marcelo Cosme e o Jornal das Dez com Heraldo Pereira tiveram 69%, 42% e 32% mais audiência, respectivamente.
Novidade nos 100 dias da nova programação, a Faixa Especial Coronavírus, exibida aos domingos, das 18h à 0h, superou as expectativas e duplicou a audiência do horário: 153% de crescimento. Já em sua segunda edição, no dia 22 de março, a GloboNews conquistou o seu melhor domingo desde 2018.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].