A Record perdeu força na faixa vespertina com o fim de A Escrava Isaura. A reprise de Escrava Mãe ocupou a vaga e não tem conseguido a mesma audiência registrada pela sua antecessora. Dupla com a trama no meio da tarde, Os Mutantes – Caminhos do Coração se mostrou mais uma vez um erro de escalação da emissora paulista.
VEJA ESSA
No ar das 15h15 às 16h00, a novela estrelada por Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra conquistou 6,0 pontos de média. Mesmo em baixa, a trama assegurou a vice-liderança na disputa com o SBT, que no mesmo horário levou ao ar o Triturando.
Em seguida, Os Mutantes – Caminhos do Coração decepcionou ainda mais. Das 16h01 às 16h40, a trama protagonizada por Bianca Rinaldi derrubou em 2 pontos o resultado de Escrava Mãe e atingiu apenas 4 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Mesmo com o frio instaurado em São Paulo, a Record não conquistou boa média durante toda a manhã. Foi assim com o Balanço Geral Manhã – Nacional (1,4), Balanço Geral Manhã SP (2,3), Fala Brasil (3,0) e Hoje em Dia (4,8). A situação mudou no início da tarde com o Balanço Geral SP (8,2) e A Hora da Venenosa (10,3), a maior audiência da casa.
O Cidade Alerta – Nacional (5,2) recuperou terreno após o vexame de Os Mutantes, e o Cidade Alerta SP (8,7) amealhou o posto de segunda atração mais assistida da programação, que continuou com Jornal da Record (7,2), Apocalipse (6,3), Jesus (4,8), Repórter Record Investigação (6,1), Chicago Med (2,9), Boletim JR 24h (2,2), Inteligência e Fé (1,1), Escola do Amor (0,4) e Balanço Geral Manhã – Nacional (0,7).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].