Aumento de casos de Covid-19 faz Globo tomar atitude sobre máscaras de repórteres

Luiz Fábio Almeida

07/01/2022

Globo

Globo volta atrás com decisão sobre máscaras de repórteres (Imagem: Reprodução / Globo)

As emissoras de TV seguem preocupadas com o aumento nos dados de casos de Covid-19 em todo o país. A Globo, inclusive, decidiu endurecer as medidas sanitárias mais uma vez, principalmente no Rio de Janeiro.

Segundo o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a emissora carioca está assustada com o avanço dos casos e determinou que os repórteres baseados no Rio de Janeiro voltem a usar máscaras no vídeo. Isso deve acontecer, inclusive, quando eles estiverem em locais abertos.

Nos últimos meses, os jornalistas haviam sido liberados da obrigatoriedade da proteção se estivessem ao ar livre.

De acordo com a publicação, a novidade veio a partir de um e-mail da diretoria para a Redação, divulgado nesta quinta-feira (06). O chefe de redação da emissora, Marcio Sternick, declarou: “Os repórteres devem voltar a utilizar máscaras nas ruas, mesmo em locais onde não há aglomeração”.

Apresentadora da Globo chora com morte por Covid

Aline Midlej não conseguiu segurar a emoção e acabou chorando durante o Jornal das Dez, na GloboNews, nesta quinta-feira (06).

Tudo aconteceu durante uma entrevista com o médico Rodolfo Aparecido da Silva, pai que perdeu a filha Alicia, de 7 anos, em decorrência da Covid-19. Ele é morador de Ribeirão Preto, em São Paulo.

“Eu sinto muito pelo seu relato. A minha sobrinha tem a idade da sua filha. Desculpa”, disse a apresentadora, muito emocionada no noticiário.

Midlej chegou a ficar alguns segundos em silêncio, antes de retomar a entrevista com Rodolfo, que também é pai de uma menina de 3 anos e um menino de 11.

“Como é sentir a vacina mais próxima? Você conversa sobre isso com os seus filhos?”, questionou a âncora do noticiário da GloboNews, fazendo referência ao anúncio do início da vacinação de crianças.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]