Autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro adianta detalhes de nova novela

Da Redação

07/10/2019

João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, prepara nova novela das 21h (Imagem: Divulgação / Globo)

Autor de Avenida Brasil (2012), clássico que a Globo resgatou nesta segunda-feira (7) em Vale a Pena Ver de Novo, João Emanuel Carneiro prepara sua volta às novelas das 21h. A próxima trama de Carneiro, com estreia prevista para o segundo semestre de 2020, terá um tom “mais feminino”. E será contada a partir de uma mãe muito má. João Emanuel adiantou detalhes do folhetim em entrevista ao jornal O Globo.

Essa nova novela acho que é a mais feminina que eu já fiz. Eu chamei as mulheres da minha vida para me ajudar. ‘Avenida Brasil’ é feminina, mas a Nina [Débora Falabella] e a Carminha [Adriana Esteves] eram personagens muito masculinas, na verdade. Elas não deixavam de ser homens também”, analisou.

É a história de uma mãe. De uma mãe má”, revelou o criador de vilãs históricas como Carminha, Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita (2008), Leona (Carolina Dieckmann) de Cobras & Lagartos (2006) e Bárbara (Giovanna Antonelli) de Da Cor do Pecado (2004).

Todas as maléficas das novelas de João Emanuel Carneiro, curiosamente, são louras. “Vou fazer uma morena na próxima. Acho que é herança do (Alfred) Hitchcock, que eu tanto gostava, talvez. Nunca escrevi que elas eram louras, inclusive. Foi por acaso. Fiquei famoso pelas louras, mas não necessariamente é uma fixação minha”, explicou o autor.

Carneiro também adiantou a intenção de “contar histórias de gordos”: “Eu emagreci 15 quilos, estava mais gordinho. Eu tenho grande simpatia pelos gordos. Eles são uma minoria que é totalmente perseguida, mas ninguém fala disso. […] Não há tanto essa consciência de que tem preconceito contra gordo. Se leva para o lado do humor ainda. Nessa nova novela que eu estou fazendo, quero tratar desse tema”.

Egresso do cinema, João Emanuel Carneiro chegou à Globo colaborando na minissérie A Muralha (2000). A estreia como titular se deu em Da Cor do Pecado; respondeu ainda por A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018); também a série A Cura (2010) e a supervisão de Cama de Gato (2009), de Duca Rachid e Thelma Guedes, e de Segunda Dama (2014), de Heloísa Périssé, Isabel Muniz e Paula Amaral.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.