Autor de Totalmente Demais e Bom Sucesso provoca Bonner e JN e elogia Lula

Bonner
William Bonner é alvo de deboche de autor da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Autor de novelas como Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), Paulo Halm cutucou William Bonner e elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após uma reportagem do JN sobre a viagem do político pela Europa.

“E o TBT do Jornal Nacional, hein? Com uma semana de atraso, finalmente se deram conta que o presidente Lula é um estadista respeitado, admirado e influente nas mais importantes discussões mundiais”, declarou no Instagram.

Em seguida, pontuou os principais pontos do discurso de Lula em sua passagem pela Europa: a crise sanitária, a luta contra o desmatamento, o enfrentamento do neofascismo e, principalmente, o combate às desigualdades.

O escritor lembrou que Lula mostrou a outra face do país aos países que se afastaram do Brasil por decisões e declarações polêmicas do atual governo.

“Ao contrário do zé ruela que é motivo de repulsa, protestos e chacota por onde passa”, disse ele, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro. “Fora Genocida. Lula 2022!”, finalizou.

Uma internauta atacou Bonner, JN e, indiretamente, a Globo. “Só faltou dizer que ele foi recebido com honras de chefe de estado pelo Macron [Emmanuel Macron, presidente da França] e que foi aplaudido no parlamento europeu. Mas aí seria pedir demais para quem faz campanha pro Marreco adestrado, né”, disparou.

A matéria do JN

Na reportagem do Jornal Nacional, William Bonner falou sobre a viagem de Lula pela Europa e o prêmio que o ex-presidente brasileiro recebeu de uma revista especializada em política internacional:

“Antes, ele [Lula] esteve com o presidente francês, Emmanuel Macron, por mais de uma hora, no Palácio do Eliseu. Um porta-voz do governo francês disse que eles discutiram assuntos como crise sanitária, a luta contra o desmatamento e o combate às desigualdades”.

O âncora do telejornal destacou que o líder da esquerda esteve na Alemanha e na Bélgica. “Na segunda-feira (15), discursou no Parlamento Europeu numa conferência promovida pelo bloco social-democrata”, frisou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›