Autora de Um Lugar ao Sol vive saga e se mete em disputa na Globo

Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond na pele do intragável Renato em Um Lugar ao Sol, autora de novela briga por espaço na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de Um Lugar ao Sol, Licia Manzo começou outra novela. A autora preparou a sinopse de uma nova trama, desta vez para a faixa das 18h, de olho em um espaço na programação da Globo entre o final de 2023 e início de 2024.

Sobre o novo folhetim preparado por Licia Manzo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Maurício Farias, diretor artístico de Um Lugar ao Sol, foi chamado para o projeto.

Fora dos planos da emissora, o profissional aceitou um convite da Netflix para uma série escrita por Angela Chaves, que por sua vez deixou o Plim Plim nos últimos meses.

Autora de Um Lugar ao Sol quer renovar parceria com diretor na Globo

O trabalho foi iniciado depois de um breve período de férias após o fim de Um Lugar ao Sol, que comandou o horário nobre da Globo entre novembro de 2021 e março deste ano. Para a faixa das 18h, Licia escreveu A Vida da Gente, em 2011, e Sete Vidas, em 2015.

A direção da Dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim, ainda não deu sinal verde para a pré-produção da novela. Outras sinopses de outros autores foram entregues ao chefão do departamento.

No horário das 18h, a única definição dada até o momento diz respeito ao folhetim substituto de Mar do Sertão: Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer, com estreia prevista para março do ano que vem.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].