Um dos nomes mais promissores da Globo, Maria Camargo deixou a emissora após mais de 10 anos. A autora acumulou sucessos nos últimos anos e ainda fez parte de novelas impactantes do canal da família Marinho na última década.
VEJA ESSA
Autora de Assédio, Dois Irmãos e Rota 66, a última no Globoplay, Maria Camargo saiu da emissora e se jogou em novos projetos, de acordo com as informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Recentemente, a novelista entrou numa produção baseada em Um Defeito de Cor, livro de Ana Maria Gonçalves. O trabalho não avançou como o esperado pela direção. Vale ressaltar que na nova política de contratação, a direção optou por acordos por obra.
Maria Camargo acumula trabalhos na Globo
Na Globo, Maria foi colaboradora de João Ximenes Braga e Claudia Lage na novela Lado a Lado (2012), vencedora do Emmy Internacional. Em 2015, a escritora fez parte da equipe de Babilônia (2015), de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Dois Irmãos (2017) foi a estreia de Camargo como autora titular. Assédio (2018), meses depois, deixou o país em choque pela história contada sobre os crimes de Roger Abdelmassih, e mais recentemente, Rota 66 (2022), escrita em parceria com Teodoro Poppovic.
A última demissão de uma autora na TV foi Cristianne Fridman. A Record tirou a jornalista do seu quadro de funcionários mesmo com o seu vasto trabalho na emissora. Sem emprego, a escritora iniciou um namoro com a Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].