A direção de jornalismo da Band, nas pessoas de Fernando Mitre e André Luiz Costa, optou por adiar a estreia do “Band Notícias” em uma semana.
Antes previsto para o dia 2, o noticiário que será comandado por Rafael Colombo e Cynthia Martins fará seu debute na segunda-feira seguinte, dia 9. É o segundo adiamento do projeto, que foi concebido inicialmente para o dia 19 de agosto.
Mas, atenção: não há nada pegando, muito pelo contrário. A Band quer colocar no ar um produto redondo, daí a quantidade de pilotos que estão sendo gravados nos últimos dias. O patrocínio master do Bradesco exige isso.
Além da dupla de âncoras, a depender da necessidade, o “Band Notícias” recorrerá a colunistas e convidados especiais. A ideia é convocar nomes do Grupo Bandeirantes, especialmente das rádios BandNews FM e Bandeirantes. O telejornal também contará com correspondentes em Nova York, Londres e Pequim.
Todavia, buscar importantes valores no mercado será uma questão de tempo. André Basbaum, respeitado entre seus pares, será o editor-chefe do informativo, que sucederá o “Band.Doc” entre 22h e 22h45.
“Pesadelo na Cozinha” com Erick Jacquin levanta audiência da Band
Aposta da Band para as noites de terça-feira, a segunda temporada do reality “Pesadelo na Cozinha” começou bem. O primeiro episódio da atração de Erick Jacquin conquistou boa audiência, embalado pela série “Band.Doc” e elevando o “Jornal da Noite”. Mais cedo, “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” asseguraram o posto de melhor número do dia. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
No ar das 22h46 à 0h24, o “Pesadelo na Cozinha” alcançou 3,6 pontos, 4,7 de pico e 6,2% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo amealhou 19, o SBT anotou 8,4 e a Record atingiu 5,5; a RedeTV!, principal concorrente da Band, ficou em quinto lugar com 1,5 de média.
Antes, entre 22h13 e 22h46, o “Band.Doc” bateu 1,3 ponto, 2,3 de pico e 1,8% de share – atrás da RedeTV!, com 1,6. Depois, de 0h24 à 1h07, o “Jornal da Noite” consolidou 1,7 ponto, 3,4 de pico e 4,7% de share, em quarto lugar – aqui, 1 de média para a quinta colocada.
O canal seguiu nesta posição com o boletim “Que Fim Levou?” (1,1) e a série “Senhor dos Céus” (0,7). A reprise do “Jogo Aberto” (0,7) e o “+ Info” (0,3) ficaram na terceira colocação.
A Band também se saiu bem com a edição local do “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”. Ambas fecharam com 4,2 pontos, com ligeira vantagem para o jornalístico de José Luiz Datena nos centésimos: 4,23 pontos, 4,6 de pico e 6,2% de share, das 18h50 às 19h20, para o “Brasil Urgente” x 4,19 pontos, 4,9 de pico e 5,9% de share, entre 19h20 e 20h29, para o “Jornal da Band”.
Pela manhã, 0,4 do “Café com Jornal”, 0,8 do “Bora SP”, 0,7 para “Aqui na Band” e 0,8 do “#Informei”. O “Jogo Aberto”, no horário principal, também fechou em quarto, com 2,9 pontos; o mesmo para “Os Donos da Bola” (2,5), o “#Informei” vespertino (1,6), o “Melhor da Tarde” local (1,6) e nacional (1,8), a edição do “Brasil Urgente” para todo país (3,9) e a novela “Ouro Verde” (2).
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].