Band aluga estúdios da Vera Cruz para o MasterChef e outros programas

MasterChef
Erick Jacquin e Ana Paula Padrão em evento da Band; MasterChef consegue “nova casa” para o ano que vem (Imagem: Kelly Fuzaro/Band)

A Band fechou um acordo com os Estúdios Vera Cruz por três anos para a produção do MasterChef. O complexo de estúdios da produtora, em São Bernardo do Campo, foi a solução encontrada pela emissora para a realização da temporada de 2022 do reality gastronômico.

O espaço de mais de 3.600 metros quadrados era um sonho antigo do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, e de toda a sua equipe, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Desde a sua primeira temporada, em 2014, o MasterChef era produzido dos estúdios da Band em São Paulo, mas a chegada de Fausto Silva no casting promoveu uma reviravolta histórica na estrutura da empresa.

Para os estúdios Vera Cruz, a Band pensou em produções e coproduções de séries e filmes. A PRH9 venceu a corrida pelo espaço e produções. A produtora foi constituída pela emissora.

Nos últimos anos, o espaço da Vera Cruz era utilizado para exposições de móveis e gravações de programas de TV.

O motivo da mudança

Desde o dia do anúncio de Fausto Silva como novo contratado da Band, a diretoria correu em busca de soluções rápidas, mas duradouras, para a maior mudança da história recente da empresa não apenas como conteúdo na TV linear, mas como estrutura.

Com o aval de Johnny Saad, Faustão foi designado para as noites de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, sucedendo o Jornal da Band e antecedendo a nova linha de shows do canal.

Assim como foi Ratinho no SBT em um passado não muito distante, a Band pensou em Faustão como uma carta na manga para reerguer a audiência do horário nobre e entrar de vez na briga pelo terceiro lugar ou até mesmo pela vice-liderança.

A TV paulista marcou para o dia 17 de janeiro a estreia de Faustão na Band, com bailarinas, convidados e Zeca Pagodinho como atração principal.

O apresentador não apareceu na Band até o momento por causa do seu contrato com a Globo, válido até o dia 31 de dezembro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›