Band estreia novo jornal noturno e muda linha de shows

Band

Rafael Colombo vai apresentar o “Band Notícias” (Imagem: Reprodução / Band)

A estreia do “Bora SP” (das 7h às 9h), com Joel Datena e Laura Ferreira, no próximo dia 5 de agosto, e o remanejamento do “Café com Jornal” para uma nova faixa (das 5h às 7h), este apenas com Luiz Megale, são apenas as primeiras novidades envolvendo o jornalismo da Band para as próximas semanas.

A partir de 19 de agosto, o canal coloca no ar o “Band Notícias”, a ser apresentado por Rafael Colombo, hoje à frente do “Canal Livre” e do noticiário matutino da BandNews. O telejornal, que será nacional, ocupará a faixa das 22h às 22h45, isto é, receberá da igreja e entregará para a linha de shows.

A partir da data, a Band abre mão da insanidade de colar seu prime-time nos telecultos de R.R. Soares, prática posta em vigor há alguns meses e que afugentou o público do canal, para a alegria da RedeTV!.

Com isso, a linha de shows terá início às 22h45 e sairá do ar à 0h30, dando espaço ao “Jornal da Noite”, que, diferente do que alguns pregaram, não será extinto, tampouco terá o seu âncora trocado. Fábio Pannunzio seguirá à frente do título, que em breve ganhará novo cenário e pacote gráfico. Há em estudos, também, a utilização de comentaristas das rádios BandNews e Bandeirantes no jornal, como Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo e Thaís Heredia.

Além do “Bora SP” e do “Band Notícias”, a Band seguirá os passos de Globo e Record e disponibilizará boletins de 1 minuto nos intervalos de programas não jornalísticos durante a semana – “Aqui na Band”, “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Melhor da Tarde” e “Ouro Verde”. A ideia é aproveitar jovens talentos e repórteres da casa.

Linha de shows

A Band espera voltar aos patamares de audiência de antes com seu prime-time entre 22h45 e 0h30, isto é, médias entre 2 e 4 pontos.

Embora o “Pesadelo na Cozinha” (serão 7 episódios) venha sendo planejado para suceder o “MasterChef” aos domingos, há o entendimento de que o talent show dos chefes Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça não deveria ter saído das terças-feiras. Há uma corrente no Morumbi que defende a exibição do “MasterChef – All Stars” no antigo horário.

Além disso, a Band planeja tirar do papel um programa esportivo com pitadas de humor para as noites de segunda-feira. A ideia é reviver o clássico “Band Mania”, que fez sucesso na Copa da África em 2010. O título, porém, não deve ser reaproveitado.

Projetos envolvendo Ivan Moré, de saída da Globo, e Nathalia Arcuri, fenômeno no YouTube, também estão nos planos da direção da Band, mas tudo dependerá dos patrocinadores.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].