A Band perdeu uma importante disputa judicial na tarde desta quarta-feira (28). A quarta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu causa ganha ao autor Walcyr Carrasco, que processou o canal após uma imitação feita dele no “Pânico”.
Segundo a revista “Veja”, a briga deu início após Evandro Santo fazer uma sátira do autor de “O Outro Lado do Paraíso”, onde ele dava vida ao personagem Walcyr Churrasco.
No processo, a justificativa era de que a imitação apresentava “trejeitos afeminados e linguajar chulo, que não correspondem com a realidade”. Carrasco já havia vencido o processo em segunda instância, e agora, venceu o recurso que a Band havia pedido.
Agora, o canal do Morumbi terá que indenizar o autor global em R$ 100 mil por danos morais. Procurada para falar sobre a decisão, a Band disse que não se pronunciará.
Saiba Mais:
Vinícius é assassinado na cadeia e Walcyr Carrasco explica: “Quem o perdoaria?”
Walcyr Carrasco pede para produção “segurar a sensualidade” em “O Outro Lado do Paraíso”; entenda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.