Band pisa no calo de Faustão e promove ação drástica em programa

Paulo Carvalho

22/12/2022

Faustão

Faustão perde bailarinas, peça fundamental do seu programa na Band (Imagem: Reprodução / Band)

A direção da Band promoveu uma movimentação silenciosa e histórica nesta quinta-feira (22). Para desespero de Faustão, o canal paulista dispensou todas as bailarinas do seu programa. Uma reunião com a equipe na manhã de hoje foi marcada pelo aviso inesperado.

Para 2023, a Band garantiu a presença de Fausto Silva em sua grade diária, mas até então o formato da atração não estava certo. A saída das bailarinas deixou claro, pelo menos por parte da alta cúpula, o desejo por mudanças profundas.

Nas redes sociais, dançarinas se despediram do programa. Em privado, algumas informaram que o clima na hora do anúncio foi de frieza e muita tristeza. A decisão foi dada a apenas 48 horas da véspera de Natal. “Um clima muito triste”, definiu. A última gravação com as bailarinas ocorreu na noite de ontem e marcou o fim dos trabalhos do Faustão na Band em 2022.

Band quer programa mais enxuto para Faustão em 2023

Sem maiores detalhes, a emissora paulista projetou um formato mais enxuto, de custo mais barato, para o Faustão na Band. Além das bailarinas, produtores foram desligados.

Para o ano que vem, segundo o UOL, o canal aprovou um formato com conteúdo mais quente, com notícias e até prestação de serviço. O entretenimento puro, que dominou a vida de Fausto Silva em mais de 30 anos na TV, será colocado para escanteio.

Mesmo com a demissão, a Band abriu espaço para o retorno de algumas bailarinas como repórteres da atração, como nos casos de Jéssica Vilela, Carol Amaral, Stephanie de Paula e Nicole Navarro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].